Sindico Profissional

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Evento Dia do Síndico

Síndico Profissional Nilton Savietto: Meu primeiro condomínio como síndico profissional

Meu primeiro condomínio como síndico profissional

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli : Quando e como começou sua trajetória profissional?

Síndico Profissional Nilton Savieto:  O primeiro condomínio foi por volta dos anos 90, quando. comprei um imóvel comercial. Na AGI questionei vários pontos apresentados, dentre eles a previsão orçamentária, o ' enxoval' e sistema DDR. Na ocasião o construtor me perguntou o por que eu não me candidatava como síndico no condomínio. Ele sugeriu que houvesse a remuneração na função e que eu pagaria o condomínio normalmente. Aceitei a proposta e foi aí meu primeiro condomínio. Foi unanime a votação. Detalhe que continuo como síndico deste condomínio até hoje. E a eleição é anual neste condomínio.

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli : Quais os principais desafios que você enfrentou ao longo da carreira? E quais lições aprendeu que gostaria de compartilhar.

Síndico Profissional Nilton Savieto:  Os principais desafios sempre foram o relacionamento, a comunicação e sempre procurar rever custos.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI: Tem alguma pessoa que teve papel fundamental na sua trajetória que você gostaria de citar e homenagear?

Síndico Profissional Nilton Savieto:   Minha família e o construtor que me deram a primeira oportunidade.




Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI : Como foi a sua experiência com o 1º cliente condomínio? Relate qual a sensação de ouvir !Sim, você é o novo síndico do 1º condomínio”
Síndico Profissional Nilton Savieto:    Como falei a primeira experiência profissional foi receber o sim após vários questionamentos e ter a confiança em implantar o primeiro condomínio como síndico profissional. Antes já era síndico do meu condomínio.

5- Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI : Qual principal diferença do seu trabalho que você se orgulha em relatar? Quais são seus valores?

Síndico Profissional Nilton Savieto:    Meu maior orgulho e permanecer síndico por longos anos na sindicância de um mesmo condomínio. A cada reeleição é o reconhecimento do bom trabalho

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI : - Qual papel da liderança na sindicatura em sua opinião
Síndico Profissional Nilton Savieto:     A liderança é fundamental no condomínio, a princípio pelo exemplo, após por orientação no local dos fatos, liderança situacional com os condôminos e funcionários, auxiliando e monitorando,


Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI No campo pessoal. Quais são seus hobbies. Quem é você fora do universo condominial? Hobbies, já foi corrida, esportes e restaurantes. Hoje meu hobbie é curtir minhas netas,


Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI Daqui a 20 anos o que você quer contar para seus netos da sua atividade hoje? Que legado você quer deixar? Já estou contando para minhas filhas e netas o quanto é gratificante vc. ser reconhecido pela transparência, por melhorar convívio entre pessoas, proporcionar um ambiente de integração e boa convivência entre todos. Além de valorizar o patrimônio.

9- Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI O que é sucesso para você?
Síndico Profissional Nilton Savieto:    Sucesso é ser reconhecido na área de atuação e ser constantemente recomendado para participar dos processos de síndico profissional.

 Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI O que te faz mais feliz?
Síndico Profissional Nilton Savieto:    Estou feliz por proporcionar a integração nos condomínios, quer seja entre condôminos ou funcionários.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI O que você leva em conta na hora de contratar uma pessoa para trabalhar com você?

Síndico Profissional Nilton Savieto:    Para contratação de colaboradores, entendo que a vontade em fazer um bom trabalho conta muito, mas é fundamental ter um mínimo de experiência, parceria, boa comunicação, organização e ser bom negociador/conciliador. Obviamente não conseguimos em primeiro momento todos estes requisitos, mas pelo menos ter a vontade em aprender. As experiências até agora foram muito boas, com poucas baixas. As pessoas trabalham comigo por muito tempo. Tenho vários que trabalham há mais de 15 anos.

#sindicoprofissional 

Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com