Tudo é macro nos CONDOMÍNIOS GIGANTES (MEGA CONDOMÍNIOS) a pesquisa, a reunião, quantidade de equipamentos, funcionários...Tudo é  muito” na gestão dos MEGA CONDOMÍNIOS. 

O Jornal Síndico Profissional inicia a série “Síndicos de Condomínios Gigantes”. Se você é síndico de condomínio de 300 a 2000 unidades (ou mais) esta conversa é com você. E você que não é, mas tem interesse em atuar nos gigantes, seja bem vindo!

Para nos acompanhar nesta missão convocamos algumas administradoras que são especialistas no apoio aos síndicos deste tipo de empreendimento que estarão conosco dando informação e dicas para conseguir ser síndico deste tipo de condomínio.

Mas, vamos começar?

O nosso 1º convidado é o Síndico Profissional Flavio Lubcke. Ele é associado ao Clube Síndico Profissional – Coletivo Nacional de Síndicos. Está participando do Plano Nacional de Programa de Educação Continuada – PROSIREF rumo à certificação Diamond para Síndicos de Referência.

 O síndico não para de estudar. Diante do grande desafio de atuar com dois mega condomínios, ele está sempre se aprimorando. Aceitou o nosso convite para começar a compartilhar sua experiência e seus desafios com os leitores do Jornal Síndico Profissional.
Flavio é de Curitiba e está a frente de dois empreendimentos totalizando 864 unidades.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI: Quais os desafios de ser síndico de referência de dois CONDOMÍNIOS GIGANTES?
Síndico Profissional Flavio Lubcke - Você precisa estar disposto a resolver problemas e conflitos diariamente, necessário se fazer presente constantemente junto aos moradores e Funcionários dos condomínios e sempre procurar se antecipar as necessidades  do condomínio. Trabalhar com planejamento é fundamental, tanto no CONDOMÍNIO  GIGANTE como em qualquer condomínio.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI: No mês de março o Programa de Educação Continuada que você integra está debatendo GESTÃO DE REVISÃO DE REGIMENTO INTERNO. Você já chegou a fazer a revisão de regimento interno nestes condôminos:
Síndico Profissional Flavio Lubcke Ainda não fizemos. Até o momento foram criadas algumas regras de convivências, se adequando ao momento atual.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI:  Na sua opinião quando é o momento da revisão do regimento interno?
Síndico Profissional Flavio Lubcke No momento em que as regras ficaram obsoletas e foram implementadas novas regras em assembleias ou mudanças de legislações.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI:  Quais habilidades necessárias  para revisão de um regimento interno de excelência?
Síndico Profissional Flavio Lubcke  O profissional precisa saber usar a empatia para saber as necessidades do condomínio , precisa ter conhecimento das leis e conhecer outros regimentos. Precisa ter uma boa redação para poder deixar as regras bem claras para não gerar dúvidas quanto a sua interpretação. Precisa ter censo crítico para fazer a auto- análise antes de passar o seu trabalho para os membros do conselho e demais condôminos.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI:  Como é o processo de comunicação destas mudanças  em CONDOMÍNIOS GIGANTES?
Síndico Profissional Flavio Lubcke  Comunicamos todos os moradores por e e-mail, quadro de avisos e circulares colocadas nas caixas de correspondência esclarecendo as mudanças, prazo de adequações, penalidades; colocamos em práticas, orientamos os funcionários que passam a fiscalizar e começamos a advertir os infratores e seguida multá-los  quando necessário.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI:  Quais os maiores desafios que já passou  na sua gestão.
Síndico Profissional Flavio Lubcke   Foi assumir condomínios com folha de pagamento elevada, sem dinheiro em caixa, falta de manutenções básicas, prestadores de serviços desqualificados, consumo e tráfico de drogas.

Jornal Síndico Profissional Jornalista ELI ANTONELLI:  Que conselho você daria para Síndicos que pensam em focar o trabalho com CONDOMÍNIOS GIGANTES?
Síndico Profissional Flavio Lubcke   Você precisa procurar conhecer a situação do condomínio (quadro de funcionários, folha de pagamento, saúde financeira, a situação da estrutura das edificações e equipamentos). No primeiro momento você precisa dispor de  tempo maior para atender este condomínio e também colocar uma pessoa de sua confiança estrategicamente trabalhando dentro condomínio é importante.

PALESTRA ONLINE DA SÉRIE 
"GESTÃO DE CONDOMÍNIOS GIGANTES NO BRASIL"

VOCÊ É SÍNDICO DE UM MEGA CONDOMÍNIO? Vamos fazer uma PALESTRA SOBRE ESTE TEMA. Entre em contato para contar sua história e seus desafios. Venha trocar informações com os demais síndicos. Escreva para imprensaeliantonelli@globo.com. Venha conhecer o síndico Flavio e os demais que atuam neste tipo de empreendimento CLIQUE AQUI E PREENCHA A FICHA






Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com