Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

A administradora de condomínios deve indicar o síndico profissional para o condomínio?

Você que é leitor do Jornal Síndico Profissional sabe que vamos sempre trazer alguns debates bastante pesados e polêmicos. Este é mais um:  "A administradora de condomínios deve indicar síndico profissional?"

Os debates são realizados para que possamos pensar em novos caminhos que ajudem a resolver dilemas de nosso mercado em conjunto.

Em 2017, a Agência Brbrasis, realizou um Ciclo Nacional com a presença das maiores Administradoras de Condomínios do país, em diversos eventos integrando entre SÍNDICOS PROFISSIONAIS e ADMINISTRADORAS DE CONDOMÍNIOS.

O ciclo de debates tinha um objetivo que é diferente desta nossa temática de hoje. Naquela época a conversa era: "Quando o síndico profissional é indicado pela administradora?". O objetivo era uma aproximação dos dois lados: sindico profissional e administradora.


A agência acredita na importância de ambas as atividades em conjunto para uma gestão eficiente nos condomínios.

Passado-se 2 (dois) anos o debate agora é pensar em conjunto:

- Cabe a administradora fazer a indicação do síndico profissional aos condomínios que tenha acesso?

- Quando a indicação da administradora é positiva? E quando não é positiva?

Queremos saber a sua opinião.

Seja você dono de administradora, funcionário de administradora,síndico profissional, morador de condomínio, fornecedor, advogado, etc.

Qual é a sua opinião. Deixe nos comentários e não esqueça de deixar seu nome e cidade.

Confira a opinião do pessoal do Fórum

Sindica FAraripe
 Creio que a Administradora tem informações sobre os sindicos . Indicação pode ser bom , mas mesmo com a indicação o condominio precisa buscar referências, qualificações e analisar o Curriculum vitae do síndico que está oferecendo seus serviços, independentemente de indicação de Administradora
Aderlandi Borges O síndico tem que falar " a língua da administradora "
Aderlandi Borges Eh uma corrente de interesses
Luiz Zambão Contra
Aderson Jose de Oliveira Eli Antonelli, a administradora é a ponte entre contratante e potenciais contratados, ela poderá indicar um profissional com o perfil mais adequado a esse ou aquele empreendimento, indicação feita, cabe ao contratante checar a veracidade das informações e referências apresentadas. A indicação não compromete de forma alguma a independência entre síndico e adminsitradora, muito pelo contrário!!
Claudio RV Pereira A responsabilidade da administração do condomínio é do Síndico. A assembleia elege o sindico e ele escolhe a administradora. A administradora deve promover a escolha entre os condôminos para a função de sindico e não indicar ou sugerir síndicos profissionais ou indicar entre os condôminos , tendo uma postura isenta e ética.
Waldenir Antoniassi Indicação, Sim; a contratação deve atender critérios do próprio condomínio.

Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com