Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Fórum Jornal Síndico Profissional: “Candidata a Sindica Profissional foi chamada pelos moradores, deve avisar a administradora do condomínio?



“Sou síndica profissional e fui chamada por um grupo de moradores para me apresentar no condomínio para concorrer a função de síndica. Devo avisar a administradora atual que estou indo lá? (Solicitação de debate no fórum “Síndicos Profissionais – Clube Síndico Profissional” de uma sindica profissional atuante em de São Paulo).

O Jornal Síndico Profissional tem parceria com o Fórum “Síndicos Profissionais – Clube SíndicoProfissional” e recebe os pedidos para a abertura de debates periodicamente. Na última semana recebeu o questionamento acima. A dúvida da síndica se dá pela questão da solicitação para ir a um condomínio se apresentar e conversar sobre a possibilidade de participar da assembleia deste condomínio. Ela quer saber se o 1º passo que deve dar é avisar a administradora atual da solicitação dos moradores.

O Jornal Síndico Profissional abriu o debate e recebeu as primeiras opiniões. Queremos saber a sua também. O que você acha que deve ser feito? Deve avisar a administradora? Ou é um assunto focado no condomínio diretamente e não precisa avisar? Qual sua opinião. Confira a dos demais síndicos.

Luiz Zambao Não né! Síndico é o cabeça de tudo e as administradoras dependem dos síndicos para se manter!!
Osvaldo Paula A administradora tem de ouvir o síndico em qualquer decisão. Já o síndico pode dispensar a administração sempre. Pode sim convidá-la a participar por questão de elegância.”
Luiz Zambao Parabéns Osvaldo!! O Síndico está acima da administradora e muitos acham que a Administradora determina ao síndico o que deve fazer!! Aí o síndico deixa de ser síndico e vira empregado da administradora assumindo toda responsabilidade civil e criminal.
Osvaldo Paula É é por isso que muitos condomínios perde toda sua estrutura administrativa; pois maioria das administradoras tem o orgulho de não querer perguntar e acham que sabem tudo!
Henderson Souza “ No seu lugar não chamaria, até porque ainda não foi contratada, na função de candidata você” não tem essa autonomia.
Telma Falcão de Carvalho “Se você ainda não é síndica neste condomínio, para que você seja tem que ter uma assembleia convocada pelo sindico atual através da administradora, e se for eleita é que determinará tudo que a administração vai fazer, claro de acordo com o contrato já mantido com o condomínio
Sara Santos “Telma Falcão de Carvalho ; convidada pra ser candidata a eleição; peço o boleto pra dar uma olhadela e lá tem um gasto de 800, 00 com copias xerox; duplicidade de produtos de limpeza excessivo em comparação com o que se usa em condomínio maior. Será antiético mostrar a viabilidade de evitar o gasto ; para fazer outras benfeitorias?
Telma Falcão de Carvalho “Sara Santos eu acho que ao fazer a sua apresentação deverá inteirar os proprietários da necessidade de acompanhar os gastos, participar do corpo diretivo e analisar os boletos Pode até citar exemplos que não leve o pessoal a pensar que se trata dessa sindica. Ao se eleger, então denuncie. Boa sorte!!!!!
Sara Santos Telma Falcão de Carvalho obrigada !!! Vou precisar!!
Waldenir Antoniassi Fique atenta, o grupo que lhe chamou merece total atenção, procure entender os objetivos do grupo, avalie, mantenha sigilo; pode ser um grupo de oposição a atual gestão, ao comentar com a Administradora você pode prejudicar o andamento do processo, muita calma.
  • DEIXE SEU COMENTÁRIO sobre o tema. Desça até o final da matéria e escreva seu comentário. Não esqueça de colocar seu NOME e CIDADE.


Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com