Como funciona as eleições para os Mega Condomínios? Quais os desafios deste tipo de concorrência?
Mais  de R$ 20mil (vinte mil reais) de remuneração(*) mensal é o que oferece o MEGA condomínio na cidade de São Paulo. Só com ele a sua empresa de sindicatura já se mantém com 1 assistente? Bom, né? Trabalhoso mais muito bom ter o MEGA na carteira (CONDOMÍNIO GIGANTE). Ele suga suas energias mais tudo que é difícil obviamente lhe torna mais forte e mais especial no seu mercado de trabalho.

Sem muito “mimimi” vamos deixar claro que é muito bom ser o sindico do mega. Dá até status de poder. A sra. ou sr. sindico profissional do super MEGA/GIGANTE condomínio.Uau”. Ele é quase um prefeito, às vezes até um “semi-deus”. Ele sabe muito, é forte emocionalmente, é organizado, tem metodologia própria, ligado a tecnologia, entende de segurança de forma avançada. O “cara” ele sabe muito. 
Vamos ao que interessa?

Você finalmente tem a sua  oportunidade concorrer a ser o síndico do MEGA. Suas chances são excelentes, porém, apenas um detalhe lhe incomoda um pouco: a excelente qualidade dos concorrentes.Eles são pesados. São ótimos! 

Mas, você tem os “contatinhos”. Não, não… aqueles dos seus filhos ou sobrinhos… São os contatinhos do condomínio. Quando conhece alguém em vantagem aos concorrentes e pode fazer uma “pequena ou grande campanha antes de todos”. E aí? Usar? Não usar? Ou melhor : 
Qual é a forma correta de usar os contatos privilegiados do condomínio na hora da seleção?

Pergunta pesada, não? Assunto polêmico? Então, assunto importante. Vamos conversar?

DEBATE JORNAL SINDICO PROFISSIONAL
Já passou por esta situação? Ou ocorreu o contrário. Você chega na seleção e tem 5minutos para fazer uma extensa apresentação e percebe que o seu concorrente conhece tudo mundo. Circula pela assembleia como se fosse um líder mundial sendo aclamado por todos. Como se fosse o ganhador do prêmio nobel. Quais são suas chances? 

Deixe sua opinião nos comentários. Vamos começar a série de debate sobre este tema tão polêmico e importante para não errarmos em nossa carreira em nenhum detalhe.  Participe. Deixe seu comentário aqui abaixo desta matéria ou no Fórum. 
Jornalista Eli Antonelli - É repórter do Jornal Síndico Profissional e atua como headhunter/jobhunter no segmento condominial e construtivo. 

(*) Exemplo de remuneração utilizado do último condomínio mega que a Brbrasis-RH realizou o recrutamento e  seleção. Os valores do mega variam conforme número de unidades e outros fatores envolvidos.


2 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Logicamente existe o.jogo sujo pois como falado e um ótimo salário e poder as pessoas no mundo de hoje perderam a ética, então temos que ir preparado para esse tipo de jogo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Uma dúvida, há algum tempo vi em redes sociais um síndico oferecendo uma espécie de comissão, para quem lhe apresentasse no condomínio e o ajudasse a se eleger, como se a pessoa fosse um cabo eleitoral do síndico, isso é normal acontecer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com