Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Série Meu 1º Condomínio: Síndica Paula Oliveira à frente de 30 condomínios


"Há muitos anos estive em BH organizando um evento e levei muitos livros de condomínios para expor. Lembro da Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira muito participativa no evento, fazendo perguntas, muito interessada. Saiu de lá com diversos livros. Como atuo como headhunter (caçadora de talentos) deu para perceber no 1º encontro e nos diversos que se seguiram que ela seria uma profissional bem diferenciada na região. Ao longo dos anos fui realizando diversos eventos na cidade de BH e levando palestrantes para integrar com os síndicos profissionais. Ela sempre participativa.  Mesmo atarefadíssima com os condomínios lá estava ela com um belo sorriso e muita disposição. Esteve em nosso congresso, participa de ações em vários Estados de diversas entidades. É sempre interessada em novos cursos, novas ideias. Ela é a típica SÍNDICA DE REFERÊNCIA conforme classificação da agência BRBRASIS. Agradecemos antecipadamente à Paula, pela disposição de trocar experiências com os leitores do Jornal Síndico Profissional. Temos o prazer de já comunicar nesta entrevista que vamos iniciar a preparação para identificação de mais um síndico auxiliar para a Paula. (banco de talentos).Quem sabe não seja você a compor esta equipe de sucesso, hein? Fique atento! (headhunter e jornalista Eli Antonelli)

Belo Horizonte! Capital maravilhosa! Ágile Gestão Condominial (empresa especializada em sindicatura) fundada pela Paula C. R. Oliveira, advogada, diretora e síndica profissional. São 30 condomínios sob sua responsabilidade. E com certeza um perfil de muito crescimento. Uma das melhores empresas de sindicatura de Minais Gerais.
Uma história de sucesso.  Diretora da  Ágile Gestão Condominial

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli Quando e como começou sua trajetória profissional?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira: Iniciei como Conselheira Fiscal, depois Síndica Moradora em 2014 e ao me deparar com alguns desafios na gestão busquei cursos preparatórios, livros, palestras para auxiliar no dia a dia. Em novembro de 2015, após comentar com alguns amigos fui eleita no primeiro condomínio como Sindica Externa. 

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli Quais os principais desafios que você enfrentou ao longo da carreira? E quais lições aprendeu que gostaria de compartilhar?
 Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira: *Condomínio não dorme”. Não descansa, não pára! Cada prédio apresenta sua peculiaridade. Por isso,  acredito que lidar com adversidades seja um dos principais desafios de um Síndico Profissional.

Principal lição:
Comunicar-se de maneira clara e objetiva, ter empatia e ser bastante organizado. 

Imagens do novo escritório. Esta 70% concluído 

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli -         Tem alguma pessoa que teve papel fundamental na sua trajetória que você gostaria de citar e homenagear?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira: Agradeço especialmente ao professor e advogado Alexandre Franco do Estado do Rio de Janeiro que me trouxe extremo senso crítico e um conhecimento prático diferenciado. Ter tido este convívio profissional me tornou uma profissional mais preparada e consciente de todas as responsabilidades advindas da Sindicatura. Não poderia deixar de mencionar Rosangela Alvim, minha psicóloga, que na época que iniciei como Síndica moradora me deu todo apoio e não me achou louca (risos). E por fim, a Consolação, minha mãe, que desde o primeiro dia e diariamente auxilia a área financeira dos Condomínios e da empresa.

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli -         Como foi a sua experiência com o 1º cliente condomínio? Relate qual a sensação de ouvir: “Sim, você é o novo síndica do  condomínio”
 Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira Um misto de felicidade e apreensão com novo trabalho. Iniciei com prédio pequeno (10 unidades) que até hoje faz parte de nossa carteira. Os primeiros dias foram estressantes principalmente porque o Condomínio não possuía Administradora e as taxas condominiais ainda eram recebidas com dinheiro debaixo da porta do Síndico anterior. Regularizar toda essa situação, conquistar a confiança dos moradores, organizar todo o cadastro, buscar uma  boa Administradora que apoiasse o Síndico Externo não foi fácil, mas aos poucos e com determinação tudo foi se ajeitando.

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli Qual principal diferença do seu trabalho que você se orgulha em relatar? Quais são seus valores?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira Creio que o cuidado em ouvir os moradores e se comportar de maneira imparcial sempre prezando pelo máximo de transparência e compromisso. Destaco ainda a resolução rápida nas demandas, obviamente observando todos os trâmites legais e administrativos. 
Principais valores: ética, transparência e honestidade.

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli Qual papel da liderança na sindicatura em sua opinião?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira Estar à frente no mercado de sindicatura além de exigir conhecimento multidisciplinar, exige de o profissional desenvolver um trabalho com amor, carinho, dedicação, responsabilidade e comprometimento.
  
Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli No campo pessoal. Quais são seus hobbies? Quem é você fora do universo condominial?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira A “Paula” fora do universo condominial adora curtir uma praia com uma cervejinha gelada, praticar atividades físicas, ler livros, assistir a filmes e curtir a família.

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli Daqui a 20 anos o que você quer contar para seus netos da sua atividade hoje? Que legado você quer deixar?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira Hoje ao olhar para trás já sinto muito orgulho do que construí e do caminho que percorri. Este universo de condomínios me possibilitou fundar a Ágile Gestão, me descobrir profissionalmente e me sentir realizada. Os desafios são inúmeros, no entanto a gratidão é imensa. 

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli O que te faz mais feliz?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira Colher os frutos de um plantio repleto de determinação e foco.

Jornal Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli O que você leva em conta na hora de contratar uma pessoa para trabalhar com você?
Síndica Profissional Paula C. R. Oliveira Pró atividade e compromisso em vestir a camisa da Ágile Gestão Condominial.


* Deixe sua pergunta para a Paula nos comentários. Vamos passar para ela. 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parabéns, um exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir
  2. Não gostaria de fazer pergunta, mas sim aproveitar a oportunidade e elogiar a Paula. É transparente aos olhos a dedicação e a competência dessa mulher. Parabéns a ela e que continue tendo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, participem! Deixem sua pergunta ou comentário. Não esqueça de colocar o seu nome e sua cidade para conversarmos com vocês, também. Bem vindos!

    ResponderExcluir
  4. Quando a pessoa gosta daquilo que faz, sempre fará com.amor e esse e grande motivo que a pessoa sempre estará com risos e bom humor apesar da tarefa árdua.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci.sou de Sorocaba, meu nome Adjalma.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com