Séries: Segredos do Sucesso no mercado condominial
OS MAIORES SÍNDICOS PROFISSIONAIS DO BRASIL – Histórias de sucesso 
Entrevista: Jornalista Eli Antonelli
Novo Jornal para Síndicos: JORNAL SÍNDICO PROFISSIONAL
Registro dos melhores síndicos do país
Entrevistado: Paulo Ribeiro - Seleto Síndicos Profissionais
Quantidade de Condomínios: 53 ("filhos") 
Perfil: Altíssimo Padrão - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro


É com muita honra que o Jornal Síndico Profissional recebe na série “Síndico Profissional: Meu primeiro condomínio” uma das maiores autoridades do Brasil em Sindicatura: Síndico Profissional Paulo Ribeiro. Uma referência em entrega de empreendimentos alto luxo e gestão de condomínios comerciais de altíssimo padrão na Barra da Tijuca. São mais 53 condomínios sob sua responsabilidade e de sua equipe. Paulo está à frente da Seleto Síndicos. “Paulo sempre foi um grande incentivador da valorização do síndico profissional. Ele esteve em diversos eventos realizados tanto pela Brbrasis Condomínios, Clube Síndico Profissional, como de outros grupos somando, se doando como conhecedor da sindicatura. "Tivemos o prazer de fazer o recrutamento e seleção de um dos colaboradores da equipe da Seleto. O que para nós foi uma grande honra. Só temos que receber com muita alegria o Paulo na nossa série dos Síndicos de Alto Desempenho do Brasil. Esperamos que nossos leitores apreciem o bate papo e enviem suas perguntas”, afirma a headhunter e Mentora de Síndicos Profissionais Eli Antonelli.

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Quando e como começou sua trajetória profissional na sindicatura? 
Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos 15 anos, aproximadamente,  notei que o mercado não tinha profissional visando o facilities tendo em vista a demanda de novos condomínios clubes e comerciais de grande porte, a qual esses condomínios precisavam de um algo a mais de um sindico tradicional. 

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Quais os principais desafios que você enfrentou ao longo da carreira? E quais lições que aprendeu as quais gostaria de compartilhar?
Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos Desafios enfrentamos todos os dias, pois em um condomínio cada dia é diferente do outro. Porém, o que mais enfrentamos é problema do não reconhecimento de nossa classe de síndico profissional, pois quando entramos em um condomínio temos que o tempo todo demonstrar confiança e credibilidade.

Lições aprendidas:
  •         10% dos conflitos são causados por divergência de opiniões.
  •         90% pela forma errada de falar ou de se expressar.

  
Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Tem alguma pessoa que teve papel fundamental na sua trajetória que você gostaria de citar e homenagear? 
Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos -  Sim, agradecer pessoas a quais foram formadores de equipes e opiniões sempre é muito importante. Aprendi muito com a empresa de São Paulo que trouxe o FACILITIES para o Rio de Janeiro,  em especial a Vania Reis, que sempre cobrou muito qualidade nos serviços.  A conheci como cliente e acabei me tornando um prestador de serviços para esse grupo.


Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Como foi a sua experiência com o 1º cliente condomínio? Relate qual a sensação de ouvir !Sim, você é o novo síndico do 1º condomínio”
Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos - Sempre falo que receber “sim” sempre dá um frio na barriga, pois a cada condomínio que sou síndico falo que ganhei "mais um filho" a qual temos que implantar, educar e passar o que sabemos e conhecemos para a evolução desse “ filho” condomínio.

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Qual principal diferença do seu trabalho que você se orgulha em relatar? Quais são seus valores?
 Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos Possuir uma grande equipe de síndicos e back office, treinada e dedicada a nossa empresa de sindicatura. Muito compromisso e ética. Em 95% dos nossos condomínios temos uma auditoria externa independente indicada pelos conselheiros.


Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Qual papel da liderança na sindicatura em sua opinião?  
Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos  -Ser líder e possuir um perfil e ter características marcantes que faz uma pessoa diferenciado em saber liderar e guiar esse grupo de condôminos.

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - No campo pessoal. Quais são seus hobbies. Quem é você fora do universo condominial?
 Síndico Profissional Paulo Ribeiro – Seleto Síndicos -   Sempre falo que existem dois "Paulo Ribeiro" um o síndico que precisa "ser" e "demonstrar". O outro um ser como qualquer um, que tem uma linda e amável família, possui seus deveres e problemas como todos. O meu hobby e de poder me conectar com a natureza e velejar em meu veleiro pela Baia de Guanabara e arredores. Viajar nos feriados e poder curtir com a família.

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli - Daqui a 20 anos o que você quer contar para seus netos da sua atividade hoje? Que legado você quer deixar? 
Síndico Profissional Paulo Ribeiro Seleto -  Posso falar que meu legado se resume a uma música de um amigo e cantor chamado "Tony Garrido". Falo, repito e quando escuto essa música vou para uma assembleia como se fosse um garoto de 15 anos.“Você não sabe o que eu caminhei para chegar até aqui….”Essa música compreende as noites que tive que sair de casa para atender aos condomínios. As viagens já marcadas que cancelei em cima da hora por ter tido um enorme problema no condomínio. A todo o carinho a qual trato meus “ filhos” ( condomínios ).  O que posso falar para meus netos e amigos de profissão:
  • Faço com carinho e amor;
  • Faço com dedicação;
  • Faço porque gosto;
  • Faço pois não preciso de favores;
  • Ganho meus honorários a qual me satisfazem e pagam minhas contas;
  • Sou feliz com o que faço.

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli- O que é sucesso para você, Paulo Ribeiro?
 Síndico Profissional Paulo Ribeiro Seleto - Sucesso é ganhar mais um filho (condomínios),  pois demonstra o meu serviço, trabalho e dedicação ao que faço. Hoje minha família e grande,  porem ainda não esta completa, tenho 53 filhos.  Vou parar quando chegar aos 100 filhos (condomínios).

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli-  O que te faz mais feliz?
Síndico Profissional Paulo Ribeiro Seleto - Chegar em casa  a noite e ver minha família

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli- O que você leva em conta na hora de contratar uma pessoa para trabalhar com você?
 Síndico Profissional Paulo Ribeiro Seleto - Primeiro motivo para contratar alguém essa pessoa tem que ter "sangue nos olhos e faca na boca", pois o que fazemos não e fácil e tem que possuir amor, carinho, dedicação e lógico um conhecimento, alem de TODO o apoio da Seleto Síndicos e sua equipe.

Jornal Síndico Profissional Eli Antonelli -  Uma frase :
Síndico Profissional Paulo Ribeiro Seleto -

  •  Há 2 tipos de profissionais: Bons de resultado e bons de desculpas. 
  • O que não é medido não é gerenciado. 
  • Só anda na frente quem corre atrás.
  • Quer perguntar para o Paulo Ribeiro sobre GESTÃO DE CONDOMÍNIOS DE ALTÍSSIMO PADRÃO? Deixe sua pergunta nos comentários. Vamos passar tudo para ele. O Jornal Síndico Profissional é feito para você. Participe! Pergunte, tire suas dúvidas sobre síndico profissional. Vá até o final da página e escreva seu comentário. Não esqueça de colocar seu nome e sua cidade. Bem vindo! 


1 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Na sua opinião, qual o maior desafio e o maior incentivo para o sucesso profissional?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com