Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

10 DICAS DE EMERGÊNCIA PARA SÍNDICOS INEXPERIENTES


Parabéns ! Você é o novo síndico! Se você praticamente caiu de paraquedas na nova função de gestor do condomínio.... Atenção! Ser síndico não é uma tarefa fácil! Ser síndico tem responsabilidade civil e criminal e para lhe ajudar abrimos uma enquete no INSTAGRAM do CLUBE SÍNDICO PROFISSIONAL "SÉRIE SÍNDICOS INEXPERIENTES".

Já recebemos diversas dicas dos profissionais de condomínios mais atuantes e focados do Brasil!

Eles são feras e estão prontos para lhe dar dicas valiosíssimas ! Abertos a trocar experiências com outros profissionais! 

Confira! O Jornal Sindico Profissional e o Clube Síndico Profissional agradecem aos profissionais pelas dicas maravilhosas enviadas. Segue abaixo a lista 1. 

Se você quer deixar a sua dica também digite  nos comentários desta matéria ou complemente as dicas dos colegas neste link do INSTAGRAM
Clique aqui e digite a sua dica
 https://www.instagram.com/p/BxX9j7Fl3ct/

Pergunta da enquete: Qual a sua dica para um síndico 100% inexperiente que acabou de assumir? 

Dica 1:Eliane Cristina -  “Profissionalizar-se, fazer muitos cursos, participar de eventos e palestras para síndicos”

Dica 2: Adjalma Ceci – “Procure uma boa formação de síndico, se atualize na legislação de condomínios. Procure fazer uma administração com foco na participação dos condôminos. ”

Dica 3: Eder Martins- “Qualifique-se. Faça cursos de síndicos, participe de seminários condominiais com foco em gestão de condomínios. Estude gestão financeira, gestão de empresas, pois um condomínio é como administrar uma empresa. Você é o diretor! Busque entender quais as necessidades do condômino. Ouça as queixas dos condôminos. Filtre as mais relevantes (pois queixas tem de monte “risos”). Converse com seu conselho! Nunca tome decisões sozinho.

Dica 4José Lopes “Estudar, estudar e estudar. Somente os cursos de curta duração não serão suficientes.”

Dica 5 – Claudete Alberti – “Buscar informações e conhecimento sobre a função do síndico. Saber sobre as leis, conhecer sua convenção. Ser humilde em perguntar aqueles que já tem experiência. Verificar se realmente gosta de exercer essa profissão.”

Dica 6 : Pieter Linschoten “Uma coisa importante também entre várias aqui colocadas é você ter um Conselho atuante e parceiro . Que eles, conheçam o Condomínio onde moram para terem ideias que contribuam para o bom andamento no dia a dia. Outra coisa muito importante é ter uma equipe de funcionários comprometida e bem preparados para cada função.”

Dica 7 – Francisco CarechoNão tome decisões sozinho, compartilhe ideias com o conselho, com a administração e dependendo do assunto organize uma reunião até mesmo com os condôminos. Pegue a opinião de todos !

 

Dica 8 – Vanessa Vitullo “Faça uma vistoria completa no Condomínio pra não ser pego de surpresa e trace um plano de ação.

 

Dica 9 – Denise Casado – “Invista em comunicação e relacionamento. Seja transparente e didático ao comunicar o trabalho a todos.”

 

Dica 10 – Aderson José de Oliveira – Antes de qualquer providência, aprender a ouvir. Depois se inteirar da convenção e regulamento.


Amanhã a lista 2 das dicas recebidas! Não deixe de enviar a sua dica para os síndicos inexperientes. 
E vc que é sindico inexperiente deixe suas perguntas. 

 

 



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de saber se numa ata de assembleia após encerramento elas tem que ser assinadas e reconhecimento de firmas ???

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com