Qual o cnae correto para atividade de síndico profissonal é uma pergunta frequente para os que decidiram assumir esta função como carreira.

Muitos questionam se dá para fazer a abertura como MEI para síndicos profissionais. Será que é possível usar o MEI como síndico profissional?

O jornal Síndico Profissional em parceria com a BRBRASIS CONDOMÍNIOS Curso de Síndico Profissional e Clube Síndico Profissional - Coletivo Nacional de Síndicos do Brasil iniciam a SÉRIE ABERTURA DA MINHA EMPRESA DE SÍNDICO PROFISSIONAL. 

Vamos começar a conversar sobre os CNAES mais indicados para abertura da empresa de síndico profissoinal. 

A Jornalista Eli Antonelli  assessora os processos de desenvolvimento de empresas de síndico profissional e fala sobre a nova série "Recebemos muitos pedidos para começar a falar de forma mais detalhada sobre o processo inicial da série. Será muito bom esta troca de experiências e trabalho conjunto". informa. 



Em documento publicado pela CNM - Confederação Nacional de Municípios o cnae sugerido para abertura de empresa do síndico profissional é CNAE 6822-6/00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária. 




Cnae para abertura de Síndico Profissional Sugestão 1


Com a seguinte descrição:


"Ocupação de Síndico Administrador como MEI, conforme posicionamento do grupo enquadra-se na CNAE 6822-6/00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária, que é considerada como ambígua ao Simples Nacional, sendo permitido o ingresso somente quando for exercida cumulativamente a atividade de administração e locação de imóveis de terceiros. O impedimento é caracterizado quando o Síndico Administrador exerce tão somente a atividade de administração da propriedade imobiliária de terceiros, atividade esta que é intelectual de natureza técnica, sendo vedada ao Simples Nacional."



Abaixo segue a descrição da Comissão Nacional de Classificação do IBGE. 


1 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Boa noite!
    Sou Amilso sindico profissional em Curitiba e região. Sócio gerente da empresa Atythude Consultoria Condominial.

    É muito importante que os síndicos profissionais estejam de acordo com as legislações vigentes. A abertura do cnpj mesmo que o sindico trabalhe sozinho as faz necessário, precisa sim oferecer notas fiscais para os clientes, é uma forma de dar mais credibilidade aos condomínios que irão contratar a empresa.
    Att
    Amilso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com