Um síndico profissional em tempo integral no condomínio. Um síndico profissional que não tenha outros condomínios em sua carteira.

De um lado os moradores dos condomínios interessados no período integral. Um síndico externo que fique o dia todo no condomínio!  Do outro lado um síndico profissional extremamente interessado em assumir os condomínios  custe o que custar. 

Ou de um lado os moradores desconhecendo completamente o que é um síndico profissional e qual formato do trabalho ideal. Do outro lado um síndico profissional colocando sua empresa em risco. 

Total risco? 

Concorda ou discorda com esta afirmação? Qual sua opinião sobre a cláusula de exclusividade para sindico profissional. O sindico full time. São 8horas diárias e com exclusividade para o condomínio. Independente do número de unidades ou outros fatores que sejam mais complexos. 

 Hoje pela manhã uma das  novas alunas do Curso Exclusive - Curso de Síndico Profissional da Brbrasis Condomínios comunicou uma derrota no processo seletivo ocorrido nesta semana na cidade de São Paulo. 

A síndica profissional aluna do Exclusive conquistou todos os presentes na assembleia com sua excelente formação, treinamentos comprovados, suas práticas (já é síndica em 2 condomínios), participou de programas de certificação. Porém, não conseguiu vencer a terrível "clausula de exclusividade do síndico profissional".

A clausula de exclusividade do sindico profissional é a imposição que o sindico só atue naquele condomínio. Que deixe todos os demais. "No mês de janeiro fiz diversas reuniões com grupos de conselheiros em Barueri/SP. Numa das etapas da seleção os conselheiros fizeram a lista de exigências para contratarmos o sindico profissional daquele mega condomínio. Lembro que uma das questões era que preferencialmente o sindico não tivesse outros condomínios e se tivesse se comprometesse a deixa-los ao assumir. Foi um processo complexo, mas com o decorrer do processo esta questão foi deixada de lado no 
recrutamento". conta Eli Antonelli. 

O Jornal Sindico Profissional abre oficialmente este debate no Fórum dos Síndicos do Clube Sindico Profissional e aqui no jornal. 

Queremos saber a sua opinião sobre a CLAUSULA DE EXCLUSIVIADE. 

Opção 1 - Sim, ela deve ser feita se assim o sindico e o condomínio entenderem necessária. E for melhor para a gestão do condomínio e para  o sindico escolhido. Independente de qualquer fator, é uma decisão que não cabe análise. 

Opção 2 - Não, ela deve sempre ser recusada, pois interfere no desenvolvimento do crescimento da empresa de sindico profissional. E contradiz o que é um sindico externo de referência. 

Opção 3 - Depende. Em alguns casos é necessário (citar em quais casos)

Qual é a sua opinião? Deixe nos comentários. Não esqueça de se apresentar. (nome, cidade e sua função em condomínio).



3 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Depende das cláusulas do contrato...creio que nesse item cabe um síndico preposto full time para esse condomínio, porém os valores de cobrança mudam e o síndico passa ser exclusivamente do condomínio.

    ResponderExcluir
  2. pode ser feita sim, porque não poderia? Mas o contrato pode e deve ter prazo, para que não seja algo eterno, é óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Acho que nesse caso, por ser um mega condomínio,seria interessante apresentar a opção de um preposto e mostrar que, sim, o síndico quer prestar o melhor atendimento, mas que como síndico externo é muito difícil se manter em apenas um condomínio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com