O Cônjuge do síndico faz parte do conselho do condomínio. Isso é muito bom? Isso é ruim? Isso é proibido? Ou isso é indiferente? 

Este debate nos faz refletir sobre a função dos conselheiros. Esta função estará comprometida se existe uma relação familiar entre o síndico e o conselheiro? O que você acha.

Sou Eli Antonelli e quero te convidar para visitar o nosso instagram e deixar seu comentário. Ou deixe aqui na página. Não esqueça de colocar seu nome e cidade. 
https://www.instagram.com/p/B325w8RlUhl/



Confira o debate neste link @palestranteeliantonelli e também no Fórum do @clubesindicoprofissional. Confira a resposta dos nossos síndicos.

  • Walnei Antonio Pode, mas não deve.
    1
  • Adjalma Orsi Não existe previsão legal, mas remetemos a questão de ser ético nós amparando na lei do nepotismo no setor público, não e recomendável se prezar para uma administração transparente.
    1
  • Dija Síndico Precisamos reforma no código civil e na lei de 4591, mudanças urgente.
    1
  • Eribaldo Santos Uma unidade não pode ter dois representantes, daria dupla representação além de conflito de interesse.
  • Denise Casado Se o casal possuir 2 unidades sim.... mas há uma brecha na Lei que fala do Síndico Profissional. Se ela for contratada como síndica profissional, ele pode ser conselheiro como condômino, embora em qualquer das situações seria, no mínimo, estranho.
    1
  • Aderson Jose de Oliveira Eli Antonelli, Salvo veto expresso em convenção, não há nada que impeça legalmente, moralmente falando, ai já é questionável!!

1 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Pode, mas não deve, visto que uma das funções do Conselho é fiscalizar a adm, além de ajudar na mesma.
    Sergio Maldonado
    Passo Fundo RS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com