O Jornal Síndico Profissional quer saber a sua opinião. Afinal, participar da esfera política usando a sua rede social é CERTO OU ERRADO? Que consequências tem para você enquanto síndico profissional? 

Há alguns anos o universo político do país passou a ser mais acirrado na distinção clara de lados: ou você ama ou odeia incondicionalmente um determinado partido. E este amor ou ódio por um determinado partido passou a ser fator preponderante para analisar uma pessoa.

Ah, você ama tão político? Ok, então você é uma pessoa "inteligente" ou uma pessoa "totalmente sem noção". 

O Jornal Síndico Profissional em parceria com a Agência Nacional de Desenvolvimento de Síndicos Profissionais - BRBRASIS quer saber a sua opinião. 

Opinião:
"Sou um síndico profissional. Tenho uma empresa de síndico profissional. Utilizo minhas redes sociais para compartilhar ofensa a políticos, sim."

(seja do partido X ou partido Y, qual sua opinião?)
( ) Sim, estou usando certo a minha rede social.
( ) Não, estou usando errado minha rede social.
Justifique.

Confira a opinião dos primeiros participantes do DEBATE. Deixa abaixo o seu comentário.

  •  Adjalma - sindico profissional -  Não devemos como uma empresa pois temos que respeitar as opiniões.
    Agora que você pode expressar a sua sem ataques.
    1
  • Angelica Thomaz - Sindica Profissional -  Sou síndica e a minha página é pessoal e expresso a minha posição política. Se eu tiver uma página profissional com certeza não irei misturar os assuntos.
    2
  • Zeneida Matos - Síndica Profissional -  Nao deve misturar, o pessoal com a empresa
    1
  • Leandro Leal - Advogado Condominial -  Compartilhar ofensas é errado sempre. Seja na página profissional, pessoal, qualquer rede social ou ainda pessoalmente. Liberdade de expressão não significa menosprezar, humilhar ou ofender os outros, quem quer que seja.
    1
  • Pieter Marinus Van Linschoten - Síndico Profissional -  Eu tenho uma posição política clara e sem meio termo.Na minha página PESSOAL não poupo nenhuma pessoa pública e principalmente os totalmente enrolados com dinheiro Público e que são os que decidem o futuro de País. Já em página Profissional seja Pessoa Física ou empresa os assuntos tratadas devem ser dentro da área de atuação.

  • Marcello Brandao -  Um erro bastante comum . O síndico profissional é uma pessoa. O CNPJ síndico profissional é outra. É necessária esta distinção para que não seja cobrado do síndico nada além do profissional. Quando o próprio síndico é o incentivador desta falta de distinção, o "empregado" passa a ser notado como um "colega". Não existem mais horários, datas ou, mesmo, vida própria.
FÓRUM DO CLUBE SÍNDICO PROFISSIONAL 
Anderson Machado - Opinião política todo mundo tem, agora cabe a ela sabe aonde e quando expressar suas posições.Eu mesmo tenho empresa, tenho minhas opiniões políticas mas não uso minhas redes sociais para comercializar meus serviços tendo ele como particular.. já na página e face da empresa deixo de lado opiniões políticas..

Aderson Jose de Oliveira Eli Cristina Antonelli, Politica no sentido da palavra é: Ciência das relações humanas, partindo do principio da educação, nãos se deve agredir ninguém por escrito ou verbalmente, nem os políticos( tudo bem que eles merecem), agora veja bem, se posicionar politicamente todo mundo pode e deve, inclusive os síndicos, o que não pode é deixar que o partidarismo tome conta da razão. Dentro de um condomínio, o que mais se usa é política, a de boa vizinhança, bom senso, tolerância e por ai vai, não havendo a mistura de politica e partidarismo, todos devem sim se posicionar, para não correr o risco de cair na ambiguidade.


ESCREVA ABAIXO SUA OPINIÃO: Caro leitor não esqueça de deixar SEU NOME E CIDADE no comentário. Apresente-se para os demais leitores e deixe sua opinião. 

8 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Respostas
    1. A desordem do mundo se apoia nos julgamentos inescrupulosos,
      se as pessoas se ajudassem mais ao invés de se preocuparem em provar que uns são melhores que os outros, nosso mundo seria mais harmonioso e com cidadãos mais felizes. Mas a mania de julgar tudo o que acontece ao redor cria uma corrente destrutiva que ganha mais força a cada novo adepto, pois o que se faz, em algum momento, traz os resultados de volta.

      Excluir
    2. Inês Carmo: Apoio Administradora de Condomínio.
      A desordem do mundo se apoia nos julgamentos inescrupulosos, se
      as pessoas se ajudassem mais ao invés de se preocuparem em provar que uns são melhores que os outros, nosso mundo seria mais harmonioso e com cidadãos mais felizes. Mas a mania de julgar tudo o que acontece ao redor cria uma corrente destrutiva que ganha mais força a cada novo adepto, pois o que se faz, em algum momento, traz os resultados de volta.

      Excluir
    3. Como síndico profissional e o nome já diz profissional. Não realizo nem comentários e nem minha opinião sobre política, religião ou futebol. Síndico profissional Alexandre Lima caio

      Excluir
    4. Não devemos como uma empresa pois temos que respeitar as opiniões.
      Agora que você pode ex
      pressar a sua opinião mais sem ataques.
      Adjalma Luiz Orsi Gomes Ferreira
      Síndico Profissional
      Sorocaba SP

      Excluir
    5. Não acho conveniente misturar as coisas.Redes sociais tb devem ser usadas de forma coerente sem interferir em outros assuntos principalmente no âmbito profissional. Uma coisa não tem nada a ver com a outra e devem ser mencionadas em locais e ocasiões apropriadas.Em um site de empresa ou mesmo rede social para divulgação de trabalhos ou comentários profissionais não tem lógica falar em política. Cada um no seu quadrado.

      Excluir
  2. Eliel Quirino da Silva, ex-síndico, atualmente somente morador.
    Você reflete aquilo que você pratica em sua vida. Portanto precisamos diferenciar vida privada e vida pública. Se você administra um condomínio ou uma empresa, sua meta é ser transparente, como também na vida privada, sem querer levar vantagens comerciais ou financeiras, ou seja, pensar que você é mais esperto do que os outros. Sempre os princípios devem ser pela legalidade de sua ação. Vou transcrever esse texto do livro “PRINCIPIOS” de Ray Dalio:

    “Proferido por Wang Qishan, (Metas inalcançáveis são atraentes para os heróis) Pessoas capazes são aquelas que se preocupam com o futuro. Os tolos não se preocupam com nada. Se conflitos fossem resolvidos antes de se agravarem, não haveriam nenhum herói”.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo em misturar os assuntos. Cada um no seu quadrado. Sites e redes sociais tb devem ser utilizadas com bom senso senão vira bagunça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com