Precisa de curso para ser síndico profissional? Qual é a sua opinião, leitor?

Síndico Profissional uma atividade não regulamentada. Ainda tramita um Projeto de lei pela regulamentação da profissão de síndico. Paralelo a esta discussão polêmica e política temos o Mercado Condominial em pleno andamento. Com diversas empresas muito bem constituídas de  sindicatura profissional (ou sindicância profissional?) em todo Brasil. E diversos profissionais se intitulando síndicos profissionais sem terem realizado nenhum curso. O que você acha? Concorda com este posicionamento ou não?

Cresce consideravelmente o número de síndicos profissionais em todas as cidades numa velocidade imensa. Atraídos pelas propagandas de alta remuneração e pouquíssimas barreiras de entrada. Qual é a consequência deste movimento? Positivo ou não?

Quem não faz o curso diz o que? 
Muitas pessoas se dizem síndicas profissionais por terem experiência como síndicas. Isso é muito comum. Além destas pessoas, temos observado muitos que alegam terem experiência de formação administrativa (formação em cursos de Administração de Condomínios e também em  Engenharia) que por terem o conhecimento avançado nestas áreas se intitulam síndicos profissionais, sem necessidade de realizar cursos de síndicos profissionais.

E os cursos de síndicos profissionais?
De outro lado vemos um descrédito na análise da qualidade dos cursos de síndico profissional. Há alguns anos você poderia listar os nomes das empresas de curso de síndico profissional. Atualmente houve um grande BOOM de criação de cursos de síndico profissional e muitas vezes sem a qualidade necessária e a responsabilidade perante o processo de desenvolvimento da formação de um síndico profissional. E que qualidade é esta necessária? 


É simples formar síndico profissional? 
Formar um síndico profissional é uma grande responsabilidade. Afinal, toda ação negativa cometida por um síndico profissional despreparado, faz com que o cliente em potencial (condôminos) desista da contratação de um novo síndico externo enfraquecendo todo um mercado. Fechando portas para toda uma categoria.

Provocação e desafio do editor: Selecione 10 síndicos que passaram por uma eleição de síndico recentemente e pergunte quantos deles perderam a eleição para SÍNDICOS MORADORES. Será que há uma descrença no mercado da qualidade dos síndicos profissionais?




Queremos sua opinião, leitor
Diante desta situação, queremos ouvir você leitor do Jornal Síndico Profissional e assinante do Jornal Síndico Profissional.

Em parceria com a Brbrasis – Agência de Pesquisa, Mentoria e Assessoria a Profissionais de Alto Desempenho do Segmento Condominial e Construtivo abrimos o debate na página da Brbrasis no Facebook.

PERGUNTA: Todo síndico profissional precisa ter feito o curso de síndico?

Confira a opinião das pessoas no link. Acesse abaixo:
Clique aqui e deixe a sua opinião. Não esqueça de fazer sua apresentação. Queremos te conhecer.
https://www.facebook.com/brbrasiscondominios/posts/2580858991950907

Texto: Eli Antonelli/ Os temas apresentados pelo Jornal Síndico Profissional são tirados de práticas de mercado. Sua opinião é fundamental. Participe. 

Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com