"Recebi a reclamação do morador (condômino) respondi a situação e só piorou. Afinal, como lidar com as reclamações de forma organizada e padronizada?"

Queremos mergulhar um pouco mais neste tema. Não só de como lidar com GESTÃO DE CONFLITOS, mas como tornar o retorno as pessoas que criticam a sua gestão num produto que o qualifique ainda mais . Pelo pronto atendimento das respostas, pela qualidade das respostas, sobre o que você faz com o problema. Vamos começar? 

Um setor de OUVIDORIA na empresa do Síndico Profissional?

Um setor de Ouvidoria numa empresa de síndico profissional? A princípio isso pode soar um pouco estranho. Ou melhor: muito estranho. Afinal, departamentos ou setores de ouvidoria são comuns no serviço público, não é?

Por que implementar um setor de ouvidoria numa empresa de síndico profissional? Calma! Caro leitor do Jornal Síndico Profissional. Antes de começar a pensar nesta possibilidade vamos entender o que é um setor de ouvidoria e quem é o ouvidor.

A ouvidoria é uma ponte entre o cliente (consumidor) e a empresa. Onde o cliente tem um espaço para descrever a sua reclamação e a empresa tem prazo para responder formalmente a situação. A ouvidoria também recebe elogios, porém, normalmente é mais direcionada a situações críticas com o cliente.

O ouvidor tem o papel fundamental de entender a situação e passar aos gestores para uma análise mais apurada e rápida.

Ok! Vamos continuar. Trabalhei durante muitos anos no CREA – Conselho Regional de Engenharia e lembro bem quando a ouvidoria do Crea começou a funcionar muito bem.

Decidi levantar este tema este mês, pois estamos estudando a destituição de síndico nos condomínios. E observamos em análise dos casos que estão recebendo diversas situações que caberia uma conversa mais aprofundada entre cliente (condomínio) e síndico profissional (empresa) para chegar a uma solução e evitar a destituição do síndico profissional.

Para dar andamento a este debate vamos estudar junto com você como implantar uma OUVIDORIA VERDADEIRA na sua empresa de síndico profissional e que isso se torne um DIFERENCIAL COMPETITIVO NA SUA EMPRESA.

Para que você possa explicar em detalhes como funciona a ouvidoria de sua empresa na hora de uma seleção de síndico.

Atenção: É óbvio que uma ouvidoria tem um funcionário responsável e que não é o próprio sindico profissional responsável pelo setor. Nestes casos a implantação da ouvidoria é para empresas de síndico profissional já em andamento.

Na próxima semana você terá acesso a nosso primeiro vídeo da série. Deixe sua pergunta suas dúvidas sobre o tema. Teremos prazer em trocar informações com você sobre  A OUVIDORIA DO SÍNDICO PROFISSIONAL.



Jornalista Eli Antonelli é professora do Curso Prático de Síndico Profissional - CERTIFICAÇÃO PREMIUM BRBRASIS. e coordena o Curso Prático de Contratação de Síndico Profissional Brbrasis. Atua como assessora de diversas empresas de síndicos profissionais e administradoras de condomínios. Assessora Palestrantes do Mercado Condominial e Construtivo. Desenvolve programas de Marketing para Associação de Construtoras e assessora engenheiros. É repórter do Jornal Síndico Profissional e Editora Chefe da Revista Síndico Profissional. 





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