Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Pode flexibilizar as regras de barulho em condomínios para as festas de final de ano?


Mais Barulho no condomínio no final de ano? 

No final de ano está uma pergunta que muitos moradores de condomínios fazem: Pode ser mais flexível com as regras de barulho em condomínios? Normalmente se respeita os decibéis e o horário mais padrão de 22h às 7h de tolerância nos empreendimentos. Fora deste período há que se tomar também alguns cuidados. Existe necessidade de um controle de barulho nos condomínios.

Vamos debater esta questão e discutir os casos mais extremos que ocorrem nesta época do ano que podem levar a grandes desentendimentos e em muitos casos ocorrem até mesmo casos de violência. Até onde vai o bom senso e até onde é necessário tomar providências ? 

Convidamos a advogada Especialista em Direito Condominial, membro efetivo da Comissão de Direito Imobiliário de São Paulo. Sra. Amanda Lobão para responder e comentar as questões de nossos leitores sobre o tema. E você é nosso convidado para esta jornada de debate. Fique a vontade para contar suas histórias sobre MAIS BARULHO EM CONDOMÍNIO NO FINAL DO ANO. 

Advogada Amanda Lobão - Responderá as questões de nossos leitores sobre BARULHO NO CONDOMÍNIO NO FINAL DE ANO. 

Atenção as regras de Barulho em Condomínio
As normas estão previstas no regulamento interno de cada condomínio. São passíveis de notificação e multa para aqueles que desrespeitam o que está previsto. Além isso também constam no Código Civil. 

No final do ano com a chegada das festas e de visitantes alguns moradores esquecem determinados padrões e normas. Mas, e aí? Como agir neste período?

A Advogada Amanda Lobão especialista em Direito Condominial, membro da Comissão de Direito Imobiliário do Estado de São Paulo afirma que em tese não é possível haver flexibilização é necessário ter um bom senso, porém, ficar de olho no que diz a legislação.

Para a advogada é importante o síndico seguir o procedimento padrão do regulamento interno de notificação e após multa. Além do que consta no regulamento interno é importante observar, segundo a advogada a legislação da Lei do Silêncio que é municipal.



DESAFIO PARA O LEITOR DO JORNAL SÍNDICO PROFISSIONAL - Imagine um síndico que acabou de assumir o condomínio. Ele vai enfrentar o período de férias. Quais são as recomendações e histórias sobre BARULHO EM CONDOMÍNIO DO FINAL DO ANO que você  pode compartilhar com os novos síndicos? Confira algumas respostas e deixe seu comentário abaixo desta matéria. Atenção olhe abaixo das 3 matérias o item DEIXE SEU COMENTÁRIO.






Advogada Amanda Lobão /Formação: Especialista em Direito Imobiliário, Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mestre em Direito Processual pela Universidade Nacional de Rosário da Argentina (UNR), Especialista em Grandes Teses Tributárias pela Universidade Tributária, Curso de Administração em condomínios por Prime Cursos. Participações: Professora de Direito Comparado no Mestrado na Universidade Católica alto Parana - Paraguai,Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, Membro-fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, Membro da Instituição Brasileira de Direito Público – IBDPub, Membro do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da FIESP, Membro da Associação Brasileira de Direito Processual – ABDPro





Dica prática para a Gestão de Barulho no final do ano; (PARTICIPAÇÃO DOS SÍNDICOS. DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO DESTA MATÉRIA) 


- Participação da  Caroline Valtolte Bassotto Comprar um decibelímetro .. muito difícil essa situação em que um reclama e o outro diz que não fez.

- Participação da  Sara Santos Simples!!! Se incomoda o vizinho, já é infração do Regimento interno.Nova Era Barulho e sempre que houver uma pessoa incomodada

- Nova era Empresa - Nao existe esse negócio de  22h. Tem que respeitar. 




  • Participação -Elaine Maffei Entregar uma cópia do Regimento Interno pra cada condomínio! As normas do RI já constam o que se pode e não pode! Na segunda uma advertência por escrito e na terceira a Multa. Se persistir multa dobrada!
    1
    • Curtir
    • Responder
    • 3 h

  • Participação Elaine Maffei 9 Regimento interno do Condomínio deve ser respeitado! Normas são normas!
    1
    • Curtir
    • Responder
    • 3 h
  • Participação Angelica Thomaz Seja qual for a época o síndico deve conhecer e fazer cumprir as regras do condomínio. Uma boa maneira ė reforçar as regras através de uma circular.
    Mas, devemos levar em conta que essa época de festas de final de ano, em sua maioria os condôminos estão comemorando em suas unidades. O melhor argumento é que não haja exageros.
    Fogos de artifícios nem pensar!!

  • Elaine Maffei No Condominio que estou como sindica não reservamos o salão de festas no dia 24 e 31. Para evitar indisposição com os moradores.
    • Curtir
    • Responder
    • 2 h
  • Angelica Thomaz Uma vez soltaram fogos. Não é permitido. Tive que multar.



  • Dija Síndico Isso deve ser discutido em assembléia para deliberar.
    1
    • Curtir
    • Responder
    • 6 h

    • Elaine Maffei Normas são normas não da para flexibilixar


    Postar um comentário

    1 Comentários

    Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

    Deixe seu comentário

    Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com