O que se espera de um síndico profissional? Os condôminos ao optarem pela contratação de um síndico externo esperam uma gestão profissional que eles possam analisar e conferir o resultado prático do trabalho de um síndico não condômino. Eles exigem muito! Exigem resultados reais! 



Um dos pontos que é bem avaliado positivamente pelos condôminos (moradores de condomínios) é a facilidade de negociação para contratar fornecedores em condomínios.




Espera-se que o síndico  profissional feche melhores contratos. Que saiba onde há erros em processos de contratação e que o síndico profissional saiba escolher um bom fornecedor para o condomínio.




Síndico Profissional : Você sabe escolher bons fornecedores de condomínios? 




Convidamos o síndico profissional Willian Santos de São Paulo para começar este debate 'Como escolher bons fornecedores para condomínios administrados por síndicos profissionais de referência". 






Seja bem vindo a nossa nova série do Jornal Síndico Profissional.

Willian Santos é da w1000ke Síndicos Profissionais atuante em São Paulo. 

Dicas do Síndico Profissional Willian Santos 



  • Não fechar no primeiro orçamento;
  • Não abrir preço a outros fornecedores;
  • Negociar prazo de pagamento;
  • Negociar no valor a vista e trazer dps para o valor a prazo;
  • Pesquisar itens do orçamento pelo valor unitário no mercado em diversos fornecedores e não pelo valor fechado da proposta.

Quais os principais cuidados que o síndico profissional deve tomar?


"É importante ver as referências do fornecedor de condomínios. Não esquecer de puxar o cnpj, ver contrato social e capital, ver o contrato que está sendo fechado e todas as cláusulas se possível colocar aditivos e verificar juntamente com o advogado do condomínio", diz. 


No caso de OBRAS EM CONDOMÍNIOS onde o volume de contratação é maior


"Contratação se for de obras emergenciais pode ser fechado de imediato
Para valores mais altos presença do Conselho e projetos de melhoria para o condomínio assembleia com votação 50% +1", diz



Contratação sem a participação de conselho ou assembleia, quando pode ocorrer? 


"O valor para definir sozinho vai de acordo com o teto aplicado por aquele condomínio geralmente é de 10mil para obras emergenciais", diz

Deixe seu comentário abaixo . Curta nosso canal no youTube.Clique aqui https://www.youtube.com/jornalsindicoprofissional


Check list par controle no condomínio:


Entrevista: Eli Antonelli, jornalista e especialista em Marketing pela USP. 


Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com