Atenção: A você que ainda não é membro do "polêmicas". Orientamos que o modelo da editoria é provocativa para construção de conhecimento e reflexão. Sua opinião fundamental. Deixe no espaço indicado.
Ousado? Audacioso? Impossível? Ou necessário? Quando os ventos da mudança sopram eles podem alegrar ou assustar. Porém, a história nos mostra que as mudanças reais e revolucionárias sempre começaram com uma proposta um tanto quanto fora do padrão e polêmica, até mesmo estapafúrdia.
Esta é a proposta que colocamos em debate nesta semana. Qual a sua opinião sobre a definição que em toda e qualquer assembleia de eleição de síndico deva haver a presença de no mínimo um síndico profissional (síndico externo). Com o objetivo de se apresentar e democraticamente abrir a oportunidade para que todos os moradores (condôminos) entendam a importância de ter um síndico especializado, com dedicação exclusiva em gestão condominial atuando na gestão do condomínio. Para que possam conhecer esta opção.
A proposta é extremamente ousada e polêmica e está aberta as discussões no link abaixo.
Você concorda que deva ser obrigatória a presença de no mínimo um candidato síndico profissional (síndico externo) em todas as assembleias de eleição de síndico do Brasil? Ou você discorda 100% com esta ideia?
Clique aqui neste link e acesse o debate:
Opiniões:
JOSÉ ROBERTO FRUTUOSO Tenho uma opinião. Primeiro quem participa de assembleia é somente proprietários. O candidato a síndico externo (nem todos são profissionais mesmo) não pode assinar lista presença votar e até aí ser votado. Então para o s. Externo poder participar ele deve ter procuração de algum proprietário. Aí os condôminos vão lhe eleger. Quando a convenção e a lei diz que o síndico poderá ser pessoa física ou jurídica deve ser dono de unidade exemplo loja sala ou apartamento. A contratação direta pela assembléia pode gerar um erro de origem da nomeação que alguém pode levantar numa ação judicial de cobrança de condominio. Além disso o síndico externo deve conhecer além de contas condominiais departamento pessoal juridico além de manutenção do prédio elaboração de contratos e saber resolver problemas internos como brigas de condôminos vazamentos. Etc..
FLAVIO MENDONÇA: Eu discordo. A obrigatoriedade vai acabar gerando distorções , conchavos
entre camaradas, inclusive com custos extras para os condomínios.
SUELI RAMOS: Concordo.Há morador que passa a ser síndico, mas, sem condição. É eleito, porque a população, ainda é pior do que o candidato, mas é o velho ditado: só te tu, vai tu mesmo. Há várias categorias de síndico: aquele que procura status e aquele que quer + privilêgios, até mesmo só não pagar condomínio.Sucesso para a nova categoria profissional.
CLIQUE NO LINK ACIMA E DEIXE SUA OPINIÃO
Tem eleição de síndico no seu condomínio? Já convidou os síndicos profissionais para se apresentarem. Todos os...
Publicado por Brbrasis Condomínios - Agência Nacional de Síndicos em Quarta-feira, 1 de janeiro de 2020
Texto do Polêmicas de hoje: Jornalista Eli Antonelli/ Referência Nacional em Incentivo a Contratação de Síndico Profissional no Brasil. / Sua participação é fundamental para este debate. Deixe seu comentário. Se você discorda 100% ou concorda. Clique no link acima e fale tudo que pensa sobre este assunto. Esta é a proposta do POLÊMICAS entrar em debate profundo. Seja bem vindo. Seja bem vinda.
0 Comentários
Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.