Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Obrigatório: Toda eleição de síndico deve haver a presença de um candidato síndico profissional (síndico externo) para concorrer ao cargo


 Por favor repita: "Toda eleição de síndico deverá  haver  a presença de um candidato síndico profissional (síndico externo) para concorrer ao cargo" Concorda ou discorda completamente???

Atenção: A você que ainda não é membro do "polêmicas". Orientamos que o modelo da editoria é provocativa para construção de conhecimento e reflexão. Sua opinião fundamental. Deixe no espaço indicado. 


Ousado? Audacioso? Impossível? Ou necessário? Quando os ventos da mudança sopram eles podem alegrar ou assustar. Porém, a história nos mostra que as mudanças reais  e revolucionárias sempre começaram com uma proposta um tanto quanto fora do padrão e polêmica, até mesmo estapafúrdia. 

Esta é a proposta que colocamos em debate nesta semana. Qual a sua opinião sobre a definição que em toda e qualquer assembleia de eleição de síndico deva haver a presença de no mínimo um síndico profissional (síndico externo). Com o objetivo de se apresentar e democraticamente abrir a oportunidade para que todos os moradores (condôminos) entendam a importância de ter um síndico especializado, com dedicação exclusiva em gestão condominial atuando na gestão do condomínio. Para que possam conhecer esta opção. 

A proposta é extremamente ousada e polêmica e está aberta as discussões no link abaixo.

Você concorda que deva ser obrigatória a presença de no mínimo um candidato síndico profissional  (síndico externo) em todas as assembleias de eleição de síndico do Brasil? Ou você discorda 100% com esta ideia?

Clique aqui neste link e acesse o debate:


Opiniões:

JOSÉ ROBERTO FRUTUOSO Tenho uma opinião. Primeiro quem participa de assembleia é somente proprietários. O candidato a síndico externo (nem todos são profissionais mesmo) não pode assinar lista presença votar e até aí ser votado. Então para o s. Externo poder participar ele deve ter procuração de algum proprietário. Aí os condôminos vão lhe eleger. Quando a convenção e a lei diz que o síndico poderá ser pessoa física ou jurídica deve ser dono de unidade exemplo loja sala ou apartamento. A contratação direta pela assembléia pode gerar um erro de origem da nomeação que alguém pode levantar numa ação judicial de cobrança de condominio. Além disso o síndico externo deve conhecer além de contas condominiais departamento pessoal juridico além de manutenção do prédio elaboração de contratos e saber resolver problemas internos como brigas de condôminos vazamentos. Etc..

FLAVIO MENDONÇA: Eu discordo. A obrigatoriedade vai acabar gerando distorções , conchavos entre camaradas, inclusive com custos extras para os condomínios.


SUELI RAMOS: Concordo.Há morador que passa a ser síndico, mas, sem condição. É eleito, porque a população, ainda é pior do que o candidato, mas é o velho ditado: só te tu, vai tu mesmo. Há várias categorias de síndico: aquele que procura status e aquele que quer + privilêgios, até mesmo só não pagar condomínio.Sucesso para a nova categoria profissional.

CLIQUE NO LINK ACIMA E DEIXE SUA OPINIÃO

Tem eleição de síndico no seu condomínio? Já convidou os síndicos profissionais para se apresentarem. Todos os...

Publicado por Brbrasis Condomínios - Agência Nacional de Síndicos em Quarta-feira, 1 de janeiro de 2020


Texto do Polêmicas de hoje:  Jornalista Eli Antonelli/ Referência Nacional em Incentivo a Contratação de Síndico Profissional no Brasil. / Sua participação é fundamental para este debate. Deixe seu comentário. Se você discorda 100% ou concorda. Clique no link acima e fale tudo que pensa sobre este assunto. Esta é a proposta do POLÊMICAS entrar em debate profundo. Seja bem vindo. Seja bem vinda. 

Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com