#movimentocondominiopelapaz Reflexão da Semana: Quero conversar com você sobre a HARMONIA CONDOMINIAL, melhor sobre a PAZ EM CONDOMÍNIOS. Humm... um título um tanto utópico, não é Devo concordar com você. Há alguns anos trabalhando com condomínios cada vez mais percebo  como estamos num ambiente de conflitos complexos, de muita discordância, de desafios de comunicação e da grande dificuldade em querer aceitar ouvir o outro. 

Estamos na sociedade do "eu", onde valorizamos o nosso ego, nosso mundo e não conseguimos ver o outro, ver as pessoas e entender as situações a partir da perceptiva do outro. Isso ocorre pela imensa quantidade de pessoas diferentes que convivem num mesmo espaço, na esfera condominial. Para esta reflexão eu te convido a sair também do universo do condomínio e entrar comigo no MERCADO CONDOMINIAL, como um todo. 

Para que este nosso debate pela busca da harmonia, da troca de gentilezas, de mais amor entre as pessoas sirva também para todos nós e não só para quem é sindico, gestor de um condomínio. 

Você aceita este desafio? A ideia é fazermos uma auto analise e percebermos como com alguns gestos e mudanças na forma de falar,  de agir, de entender as situações,  a gente consegue fazer alterações de cenários, ainda que pequenos nesta realidade de falta de harmonia.

 Acredito que todos nós possamos contribuir para redução da energia carregada e pesada que muitas vezes é visto os condomínios. Podemos olhar esta possibilidade de estarmos em ambientes coletivos para promover mudanças positivas.

Convido você para este desafio de refletirmos juntos durante  esta semana como realmente podemos mudar o nosso comportamento para levar mais paz aos condomínios e o meio de trabalho em que vivemos. Na maioria das vezes só conseguimos culpar as pessoas e não percebemos que podemos ajudar mais.

 Vem comigo? Uma primeira proposta e sempre lembramos que a vida é um sopro, tão rápida, tão ligeira...Quando percebemos tudo já se passou, tudo se torna só uma lembrança distante. 

Vamos nesta semana aprender a identificar o real tamanho dos problemas e tentar minimizar os efeitos que eles possam causar cuidando melhor, ouvindo melhor as pessoas... vamos juntos.. não será fácil, eu sei, mas vamos tentar se agentes de mudança nesta luta pela paz e pela harmonia em condomínios?...  Quem sabe não seja o momento de deixamos um legado, um pouquinho de paz ... vamos tentar? #movimentocondominiopelapaz

O que você consegue fazer para levar mais gentileza a condomínios e ao mercado condominial? Envie seu relato para o jornalsindicoprofissional@gmail.com #gentileza

Coluna: Eli Antonelli/ Repórter Jornal Síndico Profissional/ Professora de Síndico Profissional/ Assessora de Palestrantes do Mercado Condominial. 


Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com