VOCÊ está no grupo de síndicos? Cada vez mais comum no Mercado Condominial e Construtivo os grupos de WhatsApp são uma excelente ferramenta de interação, troca de ideias e divulgação do trabalho dos profissionais de condomínios.

O que por um lado pode ser um excelente parceiro na hora de desenvolver a atividade profissional, pode também ser o responsável por enfraquecer o trabalho de um profissional se não usado corretamente.

Você está atendo às regras do uso profissional dos grupos de whatsApp ?

Quando você comunica uma informação num grupo você consegue verificar quem é sua plateia e qual o impacto da informação que você está passando?
Vamos conversar sobre estas regras? Deixe abaixo as suas dicas.

A regra de ouro no whatsApp profissional para quem não quer errar neste processo é se imaginar numa plateia de 256 integrantes. (número de participantes máximo por grupo).




EXERCÍCIO: Pegue o microfone agora e passe a informação. Como você agiria numa plateia de 256 profissionais da sua área?

- Erro 1  - Faria a mesma pergunta diversas vezes para a mesma plateia – (Erro 1/ Enviar a mesma mensagem repetidas vezes com o mesmo texto e a mesma imagem).

- Erro 2 – Pegaria o microfone e ofenderia um colega da plateia -  Erro 2 (Respeite as pessoas na hora da troca de informações que divergem. Nunca perca o tom do respeito ao colega de trabalho).

- Erro 3 – Iria vestido inapropriadamente no meio da plateia? – Erro 3 – Cuidado com a foto do perfil. Descarte fotos pessoais e dê preferência a fotos profissionais que transmitam sua imagem. 

- Erro 4: Outra dica. Você falaria na plateia escondido do público? Então, coloque a sua foto ou a sua logo).


Nunca deixe de se imaginar numa plateia quando for usar o grupo de whatsApp profissional. Como você se prepara para falar para 256 pessoas? Cuidado ao transmitir sua mensagem quando estiver "cansado" "irritado" "deprimido" ... Respire fundo, relaxe, mantenha a leveza, lembre-se de quem é você e o que deseja transmitir. 


A professora de Comunicação Eli Antonelli enfatiza a importância do exercício da plateia repetidas vezes "Nunca esqueça de respeitar as pessoas. Você está visto e percebido. Aproveite a atenção que as pessoas estão dedicando a você. Aproveite este momento para contribuir com a vida dos outros. Seja sociável, seja gentil, seja uma pessoa amável. Num mundo tão cheio de energias negativas, quando a pessoa busca se integrar, ela busca o bem, ela busca uma energia positiva. Passe esta energia do bem e positiva por meio da sua comunicação", diz Antonelli. 


DEIXE ABAIXO A SUA DICA

A lista dos erros que contabilizamos ultrapassa a 100. Se você quiser trocar mais informações sobre as estratégias de como desenvolver sua imagem e não errar no uso da internet entre em contato com a Agência Brbrasis.

 Nossa equipe está pronta para atender e acompanhar o seu processo de divulgação na internet. Agende uma reunião comunicacaobrbrasis@gmail.com #sindico #condomínios #imovel #direitocondominial #administracaodecondominios #eliantonelli #jornalistaeliantonelli #sindicoprofissional #sindica #sindicosp #sindicobh #sindicorj #sindicojundiai

Participe deste debate no INSTAGRAM. Clique aqui e siga

Eli Antonelli/ repórter Jornal Síndico Profissional/ Assessora de Síndicos Profissionais/ Palestrantes e Advogados

Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com