Paralelo a nossa luta pela apoio a prevenção do imenso inimigo invisível que todos estamos enfrentando: a transmissão do coronavírus,  o Jornal Síndico Profissional listou 10 principais problemas que os síndicos podem vir a enfrentar nos próximos meses. 

Um deles é sem dúvida alguma a falta de recursos para manter a gestão condominial: o agravamento da inadimplência condominial. (Problema 1)

O síndico Hederson do Rio de Janeiro puxou um debate hoje nas redes sociais com a seguinte indagação "INADIMPLÊNCIA EM CONDOMÍNIO: "Estamos observando as instituições financeiras e até o governo divulgando medidas no sentido de postergar vencimento de contas, isenções e etc. E como ficará a questão das cotas condominiais?"

Como fica as cotas condominiais diante do cenário da pandemia? Segue abaixo a resposta de alguns síndicos que retiramos do Fórum do Clube Síndico Profissional.

Para o Aderson José Oliveira as cotas seguem vencendo normalmente. Ele afirma que as despesas com funcionários, fornecedores e outros prestadores continuarão vencendo até o cada 30 dias. "Penso que a atitude mais sensata do gestor é, aguardar a passagem deste furacão e aí estudar, juntamente com o Conselho e uma comissão formada para tal fim, todos os casos, respeitando a particularidade de cada um, caso contrário, o caixa do condomínio entra em colapso, antes do sistema de saúde!", diz. 

O André Augusto comenta sobre a possibilidade de uso do fundo de reserva e iniciar um processo de redução de custo ao máximo no condomínio. 

Na próxima terça-feira (24/03) o Jornal Sindico Profissional irá disponibilizar um vídeo conteúdo online com este tema inadimplência. 

Convidamos você para fazer parte com nossos assinantes e compartilhar informações sobre o combate a alta inadimplência em condomínios que vem por aí.

Para fazer sua inscrição para as LIVES e VÍDEO CONTEÚDO do Jornal do Síndico Profissional é necessário fazer a inscrição aqui:


Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com