Membros da Comissão especial de Administração de Condomínios do CRA-RJ,
Marcia Montalvão e Rafael Velloso,

Com o adiamento das Assembleias de Eleições de Síndico nos Condomínios poderá ocorrer o bloqueio das contas do condomínio pela falta do representante legal. Mediante esta situação bastante complicada que pode afetar o pagamento dos serviços do condomínio comunicamos abaixo a medida do CRA/RJ diante desta possível crise condominial.

No dia 23 de março, o Conselho Regional de Administradora do Rio de Janeiro (CRA/RJ) entrou com solicitação ao Banco Central - BACEN e para a Febraban solicitando a prorrogação do bloqueio das movimentação das contas bancárias dos CONDOMÍNIOS por 90 dias. A ação se faz necessária devido a impossibilidade em realizar as assembleias de eleição de síndico, por causa da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. 


Esta iniciativa, solicitada pelos membros da Comissão especial de Administração de Condomínios do CRA-RJ, Marcia Montalvão e Rafael Velloso, será ampliada para o CFA (Conselho Federal de Administração) e demais regionais, para reforçar a solicitação, com o objetivo de ajudar os Síndicos na gestão dos condomínios.

Ouça o áudio do Administrador e Membro da Comissão Especial de Administração de Condomínios do CRA-RJ Rafael Velloso 

Deixe sua pergunta sobre o tema aqui: ou envie no e-mail comunicacaobrbrasis@gmail.com











Eli Antonelli/Repórter Jornal do Síndico Profissional

2 Comentários

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

  1. Juridicamente falando, se houver bloqueio da conta, deverá o condominio adentrar com medida cautelar com tutela de urgência (por motivo de força maior). Resolve.
    Estamos em "estado de exceção,"e há decretos e MP para embasar o pedido liminar. Sem contar o clamor público.
    Alethea Meira/ advogada

    ResponderExcluir
  2. A solicitação pode ser por escrito diretamente na agência do Banco solicitando prorrogação. Pode ser pedido judicialmente também liminar, o que está sendo concedido tranquilamente. Mas, caso o Condomínio queira fazer a Assembleia de eleição, pode ser verificar a possibilidade de ser feito virtualmente. Converse com seu jurídico e a Administradora a melhor forma para ela ser realizada.
    Alessandra Bravo - advogada condominial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com