Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Fake News Coronavírus: Notícia que AMBEV está distribuindo álcool em gel para as pessoas é falsa

Está circulando uma mensagem que diz que AMBEV está distribuindo álcool em gel e que a pessoa deve clicar num link para ver os locais da distribuição. Esta mensagem está chegando com muita frequência nos grupos de síndicos no whattsapp. 

Atenção: Está notícia é falsa. 

Não compartilhe e não clique no link desta mensagem. Este é o conteúdo da mensagem que está endo divulgada "A AMBEV no combate ao COVID-19 está distribuindo gratuitamento* (a palavra esta escrita desta forma na mensagem) álcool em gel em todas as cidades do páis. Eles disponibilizaram um site para verificar os pontos de distriuição (a palavra aparece desta forma na mensagem), mas são poucas unidades por pessoa. "


O link suspeito não deve ser clicado. A AMBEV está sim ajudando neste momento difícil, porém a produção da AMBEV está sendo direcionada para ajudar os hospitais, conforme noticiado em 20 de março pelo Portal GLOBO. Foi noticiado que a empresa irá transformar etanol em álcool em gel sendo possível a produção de mio milhão de unidades.



Segue algumas dicas para identificar mensagens falsas:

- Normalmente são textos bem exagerados; 
- Textos sem fonte da informação;
- Observe a data de publicação;
- Observe a URL;
- Busque no google outras reportagens com o mesmo tema;
- Procure o mesmo conteúdo num veículo de jornalismo tradicional.

Fique atento. Neste momento de crise cuidado com as FAKE NEWS. 

Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com