*******Diário do Síndico na Pandemia ******
                               Síndico Profissional Fábio Melo - Campinas

 O Síndico Profissional Fabio Melo relata que os últimos dias tem sido meticulosos observando muito bem cada detalhe. Tanto no quesito interno, quanto nos avanços da pandemia, acompanhando todas as informações possíveis para cuidar de sua comunidade condominial (seus prédios que é responsável). Ele explica que a rotina tem sido home office “Adiei reuniões presencias, mas priorizo as que são necessárias e as realizo por áudio/videoconferência, atendendo todas as necessidades dos condomínios", diz.

Fábio é responsável pela Condominiums (empresa de sindicatura) que tem foco ligado a valorização do empreendimento, busca sempre soluções do mercado para seus prédios, sejam em redução de custos como em inovações tecnológicas. 

A Condominiums atua desde 2001 na região de Campinas, Jundiaí e também na grande São Paulo. Hoje a equipe é responsável por 6 (seis) empreendimentos, sendo um de implantação que requer uma atenção muito especial.

Confira a entrevista que fizemos com o Síndico Profissional Fabio Melo. E não esqueça de deixar seus comentários e perguntas para o nosso colega síndico profissional. 

Jornal Síndico Profissional: Qual foi o maior desafio que você enfrentou neste período?
  • Síndico Profissional Fabio Melo - Atualmente, o maior desafio está sendo a conscientização do controle da transmissão dessa pandemia. Embora seja uma situação que aparenta estar sob controle, nosso país não tem preparo para lidar com situações caóticas, seja elas quais foram. Acaba se criando um pânico intenso, que por vezes se mostra, talvez, exagerado. Entretanto, manter toda a massa condominial calma, evitando um surto generalizado, tem sido a chave para vencermos esse período de incertezas.
Jornal Sindico Profissional : Com relação a fechamento de área comum: como foi este processo no seu condomínio?
  • Síndico Profissional Fabio Melo: Foi tranquilo. Felizmente os moradores entenderam rapidamente que não se tratava de uma medida abusiva, mas necessária para o momento que estamos enfrentando.
Jornal Síndico Profissional: Como você tem cuidado das funcionárias do condomínio da limpeza?
  • Síndico Profissional Fabio Melo: Elas contam com máscaras, luvas, álcool em gel e desinfetante à base de quaternário de Amônio.

Jornal Síndico Profissional: Como tem sido seus cuidados com os porteiros?
  • Sindico Profissional Fabio Melo: Os porteiros da mesma forma, também contam com os mesmos itens: máscaras, luvas e álcool em gel.

Jornal Síndico Profissional : Como você avalia as empresas terceirizadas neste momento. Pelo que tem acompanhada a maioria está conseguindo agir na crise ou tem algumas que têm maior desafio em sua opinião?
  • Síndico Profissional Fabio Melo: Tenho percebido que algumas não têm  preparo suficiente para lidar com situações extremas, como poderíamos classificar o momento atual. Mas, de forma geral, elas têm se adaptado rápido.
Dicas do SÍNDICO PROFISSIONAL FABIO MELO PARA OS DEMAIS SÍNDICOS E MORADORES

•        Primeiramente, união. Este é um momento de Compaixao e Paciência. Tanto o síndico quanto os moradores precisam se apoiarem, pois decisões difíceis estão sendo tomadas.

•        Em segundo ponto, bastante atenção e cuidado, principalmente com os grupos de risco. Crianças são difíceis de manter dentro de um apartamento trancadas. Nessas horas, cabe o bom senso e responsabilidade. Os pais podem sair um pouco com os pequenos, distraí-los no playground ou em outras áreas, mas sempre evitando aglomerações e tomando todos os cuidados. O bom senso tem sido sempre um grande balizador.

•        Por fim, aos gestores. Este é um bom momento para analisar as parcerias e contratos. Em momentos de crise, como este, podemos observar quem realmente está focado, seja tentando se preservar, seja mantendo a excelência dos funcionários ou dos serviços, na medida do possível: medidas extremas talvez sejam necessárias. Contudo, alguns ainda insistem em se aproveitar da necessidade alheia.

jornalista Eli Antonelli, Jornal Síndico Profissional 



Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com