Claudia é sindica em um condomínio pequeno (24 unidades) no bairro Santa Tereza de Belo Horizonte. Ela está participando conosco dos encontros do Curso de Síndico na Pandemia Brbrasis. 


Pedimos a ela que relatasse para os leitores do Jornal Síndico Profissional a sua rotina no exercício da gestão condominial durante a Pandemia do Covid19. Confira e interaja com nossa convidada. Deixe sua pergunta ou comentário.  


Claudia nos conta que a rotina permanece na Gestão na Pandemia por hora normal. Diz que não estão fazendo obras, apenas fazendo as manutenções em equipamentos de segurança necessários. Com relação a inadimplência tudo está sob controle, apenas 1 unidade com valor devido.


Com relação a como os moradores estão recebendo as normas novas, principalmente a de não utilização de áreas comuns ela nos conta que  não houve problema com área comum até o momento.


Claudia afirma que com relação a funcionária do condomínio está trabalhando com todos os cuidados necessários com IPI certinho e com uso sempre de máscaras e luvas.


Pedimos a ela que deixasse 3 dicas para os demais síndicos na gestão de condomínios na pandemia.

 ·         Não diminuir o valor da receita, taxa de reserva ou obra.

·         Continuar cobrando os inadimplentes, pois alguns vão usar este período para não pagar.

·         Pedir aos condôminos que durante o horário comercial evitem barulho porque muitos estão trabalhando em casa.

Participe. Envie seu relato para jornalsindicoprofissional@gmail.com

 

 


Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com