Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

"Não serve nem para síndico de condomínio"


Você já ouviu esta expressão "Não serve nem para síndico de prédio" ou "Não serve nem para síndico de condomínio"????

Esta expressão sempre vem diante da necessidade de diminuir uma autoridade seja ela política ou empresarial. As pessoas utilizam esta expressão tentando dizer que ser síndico é a mais baixa escala da sociedade, uma das mais baixas em termos de autoridade e responsabilidade. 

Como ser síndico fosse algo pequeno e até vergonhoso. Hoje pela manhã lendo os jornais de grande repercussão nacional me deparei novamente com esta expressão quando um leitor tentou reduzir a figura de um político (que não cabe aqui citarmos, pois não é o foco deste discurso). 

Então, por curiosidade coloquei a expressão no google. E achei vários comentários assim, inclusive títulos de artigos. 

Mas, afinal quando alguém diz isso ele não tem noção do que é ser síndico. Ser síndico de prédio não é algo simples, para qualquer um. Ser Síndico. Estou falando com "S" maiúsculo. Alguém que realmente tem um compromisso de fazer uma gestão qualificada no prédio valorizando um imóvel e evitando riscos de erros em manutenção ou erros de gestão com funcionários. Alguém que realmente está focado em desenvolver estratégias que beneficiem aquele ambiente que é a casa ou escritório das pessoas. Valorizando patrimônios de verdade. 

Enfim, será que alguém que usa esta expressão sabe das responsabilidades civis e até criminais de alguém que se coloca na função de síndico?

Não queremos aqui comparar a gestão de um síndico a uma autoridade seja política ou de outra esfera. Queremos apenas levantar uma voz e dizer que esta expressão colocando o síndico na mais baixa escala não é justa.

Afinal, ser gestor de um condomínio que muitas vezes movimenta milhões de reais não é coisa simples. Tem condomínio no Brasil com mais de 2mil unidades. Mais de 8mil pessoas. É simples? É tranquilo? 

Busque os comentários no google e você vai achar muitas vezes esta expressão "não serve nem para síndico de condomínio" "não serve nem para síndico" "não serve nem para síndico de prédio" "não ganharia nem uma eleição de síndico".

Qual sua opinião? O que você você pensa quando lê esta expressão reduzindo o síndico? O que você responderia a uma pessoa que está dizendo isso: o síndico é mais baixa escala. Vá até o final deste desta página e deixe seu comentário. Não esqueça de se apresentar (nome/cidade). 


 
Eli Antonelli, é jornalista, editora Jornal Síndico Profissional - Coordenadora do Clube Síndico Profissional - Assessora Palestrantes,  Advogados e Engenheiros.





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Lá no Rio Grande do Sul se diz que o índio veio não serve nem para SÍNDICO DE CHINAREDO

    ResponderExcluir
  2. Lá no Rio Grande do Sul usa a seguinte expressão: O bagual não serve nem para SÍNDICO DE CHINAREDO

    Abs/Jose Ribeiro
    Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua participação José. Seja sempre bem vindo ao JORNAL SINDICO PROFISSIONAL.

      Excluir
  3. Quem usa essa expressão certamente é um desqualificado em vários sentidos, pior deles é de não saber nem qual é a função e responsabilidade de um político e também de um síndico de condomínio, certamente falta inteligência para conseguir alcançar a estratégia de atacar seus adversários e incentivar as pessoas ao erro e o pior não tem convicção naquilo que quer expor ou seja ideia mais poluidora que resolutiva.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com