Sindico Profissional

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Evento Dia do Síndico

Perdemos um síndico profissional hoje: Marcelo Rossi de São Paulo



foto: Paulo Mujano/Atividade brbrasis dezembro 2018
foto: Paulo Mujano/Atividade brbrasis dezembro 2018

O Jornal Síndico Profissional em nome do CLUBE SÍNDICO PROFISSIONAL, BRBRASIS CONDOMÍNIOS presta uma singela homenagem ao SINDICO PROFISSIONAL MARCELO ROSSI de São Paulo. (ABC SÃO PAULO). Ele faleceu de acidente de moto em São Paulo ontem. 

Conhecemos o Marcelo Rossi num evento do ABC para síndicos que organizamos por um de nossos jornais há muitos anos para uma administradora de condomínios. 

Ele tinha feito o curso de sindico profissional com uma empresa que trabalhávamos na época. Já naquele momento percebemos o grande ser humano que era o Marcelo. Fizemos uma entrevista com ele e foi muito querido e educado em todos os momentos. Muito humilde.

Ao passar dos anos já com a BRBRASIS CONDOMÍNIOS ele veio nos ajudar nos debates com os novos síndicos no grupo CONLÍDERES (Síndicos de Alto Desempenho). Ele sempre dizia SIM aos debates com os novos síndicos. Ele nos ajudou no estágio de síndico profissional recebendo nossos alunos e ensinando suas práticas de sindicatura. Inclusive em janeiro já se mostrou pronto para contratar um dos alunos. Um deles ia trabalhar com o Marcelo no futuro. 

Marcelo Rossi no SIMPÓSIO DOS SÍNDICOS BRBRASIS
Marcelo Rossi no SIMPÓSIO DOS SÍNDICOS BRBRASIS


Em dezembro de 2018 fizemos a ASSEMBLEIA SIMULADA de Eleição de Sindico. Ele chamou a atenção de todos incorporando os moradores mais complexos e ajudando os novos síndicos a se apresentarem. Trouxe temas novos ao debate e colaborou com todos. 

Marcelo Rossi na Assembleia Simulada Brbrasis
Marcelo Rossi na Assembleia Simulada Brbrasis


O Marcelo Rossi sempre colaborava nos nossos debates online. Nosso último contato com ele foi no dia 5 de maio. Convidamos ele mais uma vez para contar suas práticas de GESTÃO NA PANDEMIA no Curso de Sindico na Pandemia que estamos promovendo gratuitamente.  E mais uma vez a resposta foi: SIM. Eu vou participar. Ele entraria conosco na última aula. 


Mas, onde quer que esteja sempre será lembrando por todos nós como uma pessoa querida e amiga. Um ser humano incrível que muito nos orgulhava de ter por perto. Muito obrigada Marcelo Rossi por ter passado em nossas vidas e deixado seu carinho, educação e respeito para todos os profissionais que conviveram com você no clube sindico profissional. 
Vá com Deus Marcelo. Que ele receba você com toda paz que você merece. 



Comentário do Professor LEANDRO LEAL
"Falar do Marcelo Rossi é lembrar sempre do seu sorriso largo, receptivo a todos. Com a paciência digna de um padre, Marcelo Rossi era o cara que estava sempre de bom humor e disposto a estender a mão a quem precisava. Me recordo de um evento em especial, realizado pela BrBrasis em 2018 no qual falei sobre a forma de apresentação de um síndico profissional, com dicas de como se portar numa assembleia. Houve a apresentação dos alunos, como teste do que tinham absorvido e a plateia (condôminos) eram os demais síndicos que aproveitaram para se "vingar" do que passavam nas Assembleias. Ao final, junto com a Eli veio a ideia de um "candidato surpresa" se apresentar e la´fui eu, enfrentar a "entrevista" dos contratantes. Ali, naquele momento pude perceber o diferencial do Marcelo. Enquanto os condôminos "fuzilavam" o candidato com picuinhas condominiais, ele me abordava com delicadeza e educação, mas jamais deixando de ser incisivo e inteligente em seus questionamentos. Ali virei seu fã. Hoje escrevo essas palavras triste pela notícia do seu falecimento pois certamente era um aluno que ainda tinha muito a me ensinar. Partiu jovem, deixando saudades. Só peço a Deus que dê o conforto e amparo necessário à sua esposa, filhos e familiares. Vá em paz amigo. Grato por tudo."



Com nossa aluna a Mari durante estágio prático de curso de sindico




Você que o conheceu deixe abaixo sua mensagem de carinho que vamos liberar aqui. 



Na atividade prática do Congresso Nacional de Síndicos Profissionais 2018

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Falar do Marcelo Rossi é lembrar sempre do seu sorriso largo, receptivo a todos. Com a paciência digna de um padre, Marcelo Rossi era o cara que estava sempre de bom humor e disposto a estender a mão a quem precisava. Me recordo de um evento em especial, realizado pela BrBrasis em 2018 no qual falei sobre a forma de apresentação de um síndico profissional, com dicas de como se portar numa assembleia. Houve a apresentação dos alunos, como teste do que tinham absorvido e a plateia (condôminos) eram os demais síndicos que aproveitaram para se "vingar" do que passavam nas Assembleias. Ao final, junto com a Eli veio a ideia de um "candidato surpresa" se apresentar e la´fui eu, enfrentar a "entrevista" dos contratantes. Ali, naquele momento pude perceber o diferencial do Marcelo. Enquanto os condôminos "fuzilavam" o candidato com picuinhas condominiais, ele me abordava com delicadeza e educação, mas jamais deixando de ser incisivo e inteligente em seus questionamentos. Ali virei seu fã. Hoje escrevo essas palavras triste pela notícia do seu falecimento pois certamente era um aluno que ainda tinha muito a me ensinar. Partiu jovem, deixando saudades. Só peço a Deus que dê o conforto e amparo necessário à sua esposa, filhos e familiares. Vá em paz amigo. Grato por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande pessoa quando parte, nos deixa sempre um grande vazio, que Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive o prazer de conhecê-lo.
    Ele era nota 1000 .
    Nos veremos em breve.

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos a família! Tive a oportunidade de conhecer o Marcelo durante o estágio, excelente profissional, descanse em paz.

    ResponderExcluir
  5. Um grande amigo, uma grande tristeza que nos abate agora, vai deixar muita saudade! Que Deus de força para todos os familiares.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com