O Jornal Síndico Profissional começou os debates ADMINISTRADORAS DE CONDOMÍNIOS (revista ANADCOND). E a pergunta que mais recebemos é esta “Estamos na pandemia e queremos trocar a administradora do nosso condomínio. Não tem como fazer assembleia. (não temos sistema de assembleia virtual ) a pergunta é: Posso trocar a administradora sem fazer assembleia? O síndico precisa fazer assembleia para trocar administradora ou ele pode trocar?

 

Acompanhe o debate que fizemos no fórum do CLUBE SINDICO PROFISSIONAL. Deixe abaixo do texto sua resposta. (vá até o final desta página e deixe sua resposta. Não esqueça de colocar seu nome  e cidade para que possamos conhecê-lo).

 

Itamar Oliveira - Devia síndicos podem trocar os prestadores de serviço como manutenção de elevadores portões e outros sem assembleia porque não a administradora na verdade todos os síndicos mudam seus prestadores.


Anderson Machado Eli Cristina Antonelli depende do motivo, se o caso for uma quebra do contrato grave, ele como responsável legal pelo condomínio, deve informar a todo por e-mail o motivo da rescisão e já convocar uma nova assembleia pra escolha de outra empresa! Com prerrogativas vigentes ao contrato com a adm, e informando a adm sobre aviso de 30 dias, com os motivos pertinentes a decisão! 


Matilde Villardi Sim, mas e sempre bom ratificar em Assembleia.afinal de contas o Síndico precisa de profissionais de sua confiança...como Adm, Advogados, prestadores de serviços.


 Angelica Thomaz Sim. Desde que não interfira em acréscimo de valores e que seja justificado com o Conselho e depois em assembleia. Fiz isso no início do ano. A administradora presta serviços ao condomínio e tem que ser o braço direito do síndico. Se não estiver prestando um bom serviço, troca mediante o contrato.


 Waldenir Antoniassi Sim, desde que a Administradora contratada não esteja cumprindo com as regras contratadas, a substituição devera ser realizada e ratificada em Assembleia.


 Aderson Jose de Oliveira Essa prerrogativa é do síndico, porém, a transparência manda que a troca seja ratificada em assembleia próxima, com o síndico apresentando as razões que motivaram a troca.


 Monica Radicetti Riedlinger Em primeiro lugar deve ser lida a convenção para saber o que a mesma orienta.


·         Fabricia Cinara Monica Radicetti Riedlinger exatamente, a minha diz que é obrigatório passar por assembleia


·      Monica Radicetti Riedlinger Fabricia Cinara tenho um.condomínio que diz na convenção. Tenho um outro que não diz nada mas tem o limite em valor de contratação pelo síndico. Cada condomínio é um caso específico.


·         Fabricia Cinara Bem isso


Telma Falcão de Carvalho Sim, pois a administradora tem de ser confiança do sindico. É preciso ter cuidado para ver se não existem outros motiv os por trás dessa troca. Nossa convenção diz que essa troca deve ser ratificada na próxima AGE.


Valdemirj Silva Com certeza sim...Para melhor transparência leve em. Assembleia.


 Vital Lima sim

Vital Lima o Sindico tem autonomia para tal, a não ser que conste em convenção o contrário.


Gustavo Bueno Gomes Verificar se não existe nenhuma limitação na Convenção do Condomínio, essa sendo omissa, e o contrato prevendo a rescisão ...pode ir em frente.


Ivan Flecha Ferreira Alves sim pode pra reduzir custo


Maicon Pedrotti Sim pode, quem escolhe "o time é o treinador"


Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com