Jornal Síndico Profissional solicitou a equipe da Porter Campinas que fizesse um comentário sobre o USO DO COMPLIANCE CONDOMINIAL aplicado às tecnologias.


COMPLIANCE CONDOMINIAL é o tema do ENCONTRO ONLINE DOS SÍNDICOS (ÁGORA) que ocorrerá no próximo dia 03 de julho (sexta-feira), às 16hs.


O evento online contará com a participação dos Palestrante Odirley Rocha, Palestrante Alessandra Bravo (especialista em Compliance Condominial) e de Jorge Pizzo (gestor de segurança condominial da Porter Campinas) com moderação da Jornalista Eli Antonelli da Brbrasis-RH. 


compliance condominial é um tema que o jornal síndico profissional irá abordar mais profundamente a partir de julho, ajudando os empresários e síndicos a entender e aplicar a temática. Para participar do evento basta acessar o canal www.youtube.com/cursodosindicoprofissional


Confira o comentário da Porter Campinas: 

Tecnologias no apoio da Compliance Condominial (#publipost)

Implantar “COMPLIANCE EM UM CONDOMÍNIO” sempre foi e sempre será um GRANDE DESAFIO, ainda mais agora, com a pandemia e todas as suas circunstâncias, letalidade, alta velocidade de transmissão do vírus, necessidade de  isolamento social (que até a pouco tempo era inimaginável), passou a ser mais um empecilho para que GESTORES  CONDOMINIAIS / SÍNDICOS, implantassem ou trabalhassem no sentido de “fazer” com que seus condôminos entendam seu dever de estar em conformidade com atos, normas e regras do condomínio, COMPLIANCE.


Com a proibição de reuniões e assembleias:

-Como decidir, orientar e conscientizar os moradores à um Código de Conduta?

-Como deliberar pendências?

-Como aprovar ou propor medidas de contenção de custos, diante da triste expectativa de empobrecimento do povo Brasileiro e consequentemente aumento da inadimplência? 


Porém, a enorme importância social dos condomínios e o grande volume de Brasileiros que vivem e trabalham em condomínios atualmente, fez com que houvesse um grande esforço no sentido de “respeitar” o isolamento social, evitando o contágio do Covid-19, e ao mesmo tempo oferecer amparo legal e tecnológico, para que o síndico continue com seu trabalho, e o grande desafio... SER SÍNDICO!


Adequação e criação de novas leis foram aprovadas e sancionadas – em especial a possibilidade da realização legal de Assembleia Virtual (Lei 14.010). 


Novas tecnologias foram desenvolvidas. Muitas empresas aceleraram o processo de desenvolvimento, demonstrando foco na resolução de problemas do cliente, capacidade de inovação e muita criatividade.


Poderíamos enumerar várias empresas e seus respectivos projetos, mas especialmente uma delas, “PORTER ACESSO SEGURO _ PORTARIA REMOTA” , referência em controle de acesso e Portaria Remota,  foi capaz de entender as necessidades dos síndicos, condomínios e especialmente dos condôminos, e desenvolveu em tempo RECORDE, e colocou à disposição de TODOS OS SÍNDICOS , CONDOMINIOS E ADMINISTRADORAS  DO BRASIL, GRATUITAMENTEindependentemente de serem seus clientes ou não, a mais  moderna PLATAFORMA DE ASSEMBLEIA VIRTUAL DO BRASIL. 


O Diretor Comercial da unidade Campinas da Porter Acesso Seguro, Jorge Pizzo, lista os principais itens que a Plataforma oferece:


-Gratuidade na utilização da plataforma.

-Sistema amigável, intuitivo e de fácil compreensão.

-Possibilidade de utilização por todas as plataformas, móveis ou não.

 -Orientação de utilização da plataforma com segurança para todos os usuários GRATUITAMENTE.  

-Plataforma versátil, podendo ser usada para Assembleia Virtual, pesquisas e enquetes entre os condôminos.

-Emissão e impressão do resultado da assembleia / pesquisa.


-Utilização da Plataforma por:  Síndicos Moradores, Síndicos Profissionais e Administradoras de Condomínio, com vários condomínios simultaneamente.


Também, usando tecnologia para atendimento à COMPLIANCE, o controle de acesso automatizado tem sido um aliado dos Síndicos. A evolução da tecnologia tem bombardeado a todos, e a pergunta agora não é “SE” vai ou não aplicar, mas sim “QUANDO” irá aplicar o controle de acesso remoto (ou virtual, a depender da interpretação do conceito).


“Caminho sem volta”, como costuma dizer o Diretor de Operação da unidade de Campinas da Porter Acesso Seguro, Edson Renó, explica que o uso da tecnologia No-Touch ficou mais latente com a chegada do Covid-19 e dispositivos como chave eletrônica (QR Code) apoiam o Código de Conduta dos Condomínios uma vez que atendem às orientações sanitárias dos órgãos públicos. 


Tudo isso aliado ao aumento de segurança patrimonial, redução de custos e a  mitigação de riscos trabalhistas é o  que a tecnologia da Portaria Remota oferece aos condôminos.


Bem vinda a tecnologia como ferramenta de apoio ao Código de Conduta dos Condomínios.

 Equipe PORTER CAMPINAS. (#publipost)

Edson Reno  e Jorge Pizzo



Post a Comment

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com