Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

EVENTO ONLINE SALA DO DEBATE: É proibido a administradora oferecer serviço jurídico?

 

No dia 7 de agosto (SEXTA-FEIRA), das 16h às 18h, ocorrerá o Evento ONLINE SALA DO DEBATE/SALA DE VISITA do jornal Síndico Profissional. Este evento tem como objetivo abrir espaço para uma conversa de especialistas com o público com temas polêmicos ou complexos do mercado condominial. É um novo modelo de EVENTO ONLINE do Jornal Síndico Profissional.

Como funciona? Um especialista da Brbrasis solicita o tema e o jornal disponibiliza a sala do debate para as visitas condominiais. Bacana, não?

Na 1ª edição o Programa traz um debate bastante importante: Serviços Jurídicos X Serviços Administrativos: proibições. O foco é um esclarecimento e um debate sobre o que é proibido, conforme normas da OAB no trabalho das administradoras de condomínios.

A Sala do debate com esta temática foi solicitada pela Advogada Alessandra Bravo que atua na cidade de Campinas e integra a Comissão de Direito Condominial da Cidade. A advogada esclarece a importância desta discussão:

Ela enfatiza que durante muito tempo as gestões administrativas de um condomínio eram feitas por um contador e um advogado. Posteriormente, surgiram as Administradoras para auxiliar o Condomínio nesta gestão. “Entretanto, a figura do Contador e do Advogado prevaleceu. Porém, devido a falsa ideia de contenção de custos mensais, o Condomínio entendeu que teria que ter somente uma Administradora. Mas, ela não consegue suprir a falta dos outros profissionais, o que pudemos observar mais ainda neste período de pandemia. No qual os Condomínios precisaram de uma gestão eficiente, atualizada e respaldo para as decisões que forem e ainda estão sendo tomadas. Esse debate visa mostrar o que cada um dos profissionais ligados a gestão condominial realmente pode auxiliar aos Síndicos, Moradores e entre si mesmos”, ressalta.

 Todas as vozes no debate

A sala do debate do jornal síndico profissional é um evento democrático que abre a discussão para todas as vozes envolvidas no tema. Participarão administradoras de condomínios, advogados, membros do Conselho Regional de Administração, Contadores  e Corretores de Imóveis.  O evento é direcionado a toda comunidade condominial.

 Participantes:

Mediadora: Adv. Alessandra Bravo

(Comissão de Direito Condominial OAB Campinas)

Grupo 1 de Convidados:

Convidada 1: Adv. Marcela Gundim

(Comissão de Direito Condominial OAB São José dos Campos)/

Comissão Nacional de Direito Condominial OAB

Convidado 2: Adv. Henrique Castro

(Comissão de Direito Condominial Subseção de Taguatinga/DF

Comissão Nacional de Direito Condominial OAB

Convidado 3: Adv. Davi Bastos

(Comissão de Direito Condominial OAB São José dos Campos)

Convidado 4: Rafael Velloso

Membro da Comissão de Administração de Condominios CRA-RJ

Membro da Comissão de Contabilidade Condominial CRC-RJ

Convidado 5:  Ricardo Tardem

 Administradora Tracon

Convidado 6: Adm. Michelle Mendes

Administradora Brcondos Tijuca

Convidado 7: Julião Cavalcanti

Corretor de Imóveis/Gestor Condominial

Membro da IBRADIM-SP

Convidado 8: Michele Lordêlo

Contadora/ Auditora /Palestrante/ Conselheira do CRC/BA

Vice Coord. da comissão da mulher contabilista.

 

 Para participar NÃO HÁ CUSTO. 

O público poderá mandar suas considerações e perguntas . CLIQUE AQUI

Link de acesso do evento: www.facebook.com/jornalsindicoprofissinal

 

 

 

 


Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com