Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

No debate: Síndico e a Redução de Custos em Condomínios

Há alguns anos era comum na apresentação dos síndicos profissionais conter a seguinte habilidade:"sou especialista em redução de custos em condomínios."



Mas, afinal de contas é possível reduzir custos em todos os condomínios? Esta habilidade só é extremamente positiva quando o síndico tem a capacidade de analisar o mapeamento se a redução de custos pode ser feita com sustentabilidade à gestão. Sem colocar a gestão em risco.

Como assim? Redução de custos pode prejudicar o condomínio? 

Exemplo: Retirar um serviço do condomínio alegando redução de custo, porém, não observando que esta ação pode colocar o condomínio em risco no futuro devido a falta do determinado serviço. Ou ainda a contratação de empresas "por preço" sem análise da qualidade.

Ou seja, redução de custo rende para nós, síndicos de referência do jornal síndico profissional muito e muito debate, certo leitor?

Então, vamos combinar? 
Vamos começar hoje a falar de redução de custos em condomínios com sustentabilidade

Para o nosso primeiro encontro convidados o síndico profissional RUY IGAMI. O Ruy atua na cidade de São Paulo. Pedimos para o Ruy destacar alguns pontos de redução de custos que ele conseguiu realizar agora no 1º semestre diante da gestão de condomínios na pandemia.

E pedimos ao Ruy para deixar para você, caro leitor, uma pergunta. Topa participar da nossa conversa condominial?

"No inicio da pandemia realizei algumas reduções de custos/despesas para que pudesse investir nos EPI´s de prevenção da covid19, podendo ser aplicadas em outras situações se for o caso.

1 - Negociação de contrato com prestadores de serviço;
1.1 - Faxineiro - Redução  da carga de trabalho de 8hs para 6 hs/dia - sem prejudicar a limpeza do condomínio - representou uma economia de 14,5%.
1.2 - Manutenção do jardim - realizando a manutenção alternando a execução mês sim e mês não.
1.3 - Manutenção de bombas - equipamentos que dificilmente exige manutenção(isso no ""condomínio que sou sindico) negociei conseguindo uma isenção de pagamento de dois meses.

2 - No consumo d´água - na vistoria foi descoberto vazamento em uma unidade - representou uma redução de 15% no valor pago a Sabesp."


Pergunta do SÍNDICO PROFISSIONAL RUY IGAMI para os síndicos leitores:
  • "Gostaria de receber dos colegas síndicos o que conseguiram obter como redução de custos/despesas a fim de compartilhar comigo. Aqueles que não conseguiram informar a razão pela qual não tiveram sucesso."



DEIXE ABAIXO A SUA RESPOSTA NÃO ESQUEÇA DE SE APRESENTAR
BEM VINDOS!!!




Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com