Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Toq Seguro: Dicas de Limpeza no condomínio X Novo Normal



"Limpeza em Condomínio deixou de ser assunto importante para se tornar super importante"Assim começa o debate da Giovana Lima da TOQ SEGUROS para os síndicos leitores do @jornalsindicoprofissiona

Abaixo você pode conferir o bate papo e dicas e também o conteúdo completo aqui. Em breve teremos um segundo encontro. Deixe suas perguntas abaixo do texto.


"De repente a preocupação com limpeza deixa de ser importante e passa a ser SUPER IMPORTANTE. Em tempos de combate ao corona vírus, a limpeza de superfícies precisou receber atenção especial.

A Toq Seguro, é uma empresa voltada a soluções criativas para que você, nosso cliente, possa proporcionar o cuidado, carinho com a autoproteção e saúde de seus parceiros, colaboradores e clientes finais, nesse nosso novo normal.

Por que ter um tapete higienizante?

Nossos hábitos jamais serão os mesmo. Tivemos que aprender que carregamos muita sujeira em nossos sapatos e essa não deve ser levada para dentro dos ambientes.

É preciso cuidar dos sapatos.

Apareceram com isso também para os síndicos esses problemas:

1 - Limpeza na entrada dos condomínios;

2 - Sapatos nas portas dos apartamentos.

“Deixar os sapatos no corredor interno, do lado de fora da sua unidade, pode ocasionar várias outras situações danosas: imagine uma família com maior quantidade de pessoas, quatro pessoas, se cada um deixar um par de sapatos do lado de fora, teremos no mínimo oito sapatos, ou quatro pares, isso sem falar nos que utilizarem um novo par a cada dia.

E caso algum sapato venha a sumir, de quem será a responsabilidade? O dono do sapato irá falar com quem?

E o PIOR, se alguém tropeçar em um sapato e vier a cair? Vai cobrar de quem? Do dono do sapato e do condomínio, claro!

Não esquecendo que o funcionário do condomínio que limpa as áreas comuns irá manusear estes sapatos e estará correndo muito mais riscos que a maioria das pessoas, mesmo usando os equipamentos de segurança (EPIS).”

Para ajudar nesse problema, como medida salutar e prática indico o uso de tapetes sanitizantes tanto nas entradas do condomínio como para uso na entrada dos apartamentos, retirando das portas os problemas de sapatos e oferendo a segurança de entrar em casa com calçados higienizados.

Boas intensões na limpeza e os resultados perigosos

Combinações perigosas

 1. Água sanitária + álcool = Clorofórmio                                                                                                                                 

A combinação entre os dois produtos químicos produz clorofórmio e ácido muriático. Estes compostos podem prejudicar o sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Além disso, altos níveis de clorofórmio podem causar enjoos, perda de consciência e até mesmo a morte. 

Cuidado para não fazer essa mistura involuntariamente, sempre elimine todo o detergente antes de aplicar água sanitária ou vise versa


2. Água sanitária + Detergente e /ou Desinfetante = Cloramina  A mistura desses produtos com a água sanitária leva à formação de cloramina.  Substâncias super tóxicas que não devem ser inaladas e nem entrar em contato com a pele (pode m gerar alergias e inflamações). Isso ocorre por conta da presença da amônia na composição dos desinfetantes, que não pode entrar de jeito nenhum em contato com a água sanitária.  Cuidado para não fazer essa mistura involuntariamente, sempre elimine todo o detergente antes de aplicar água sanitária ou vise versa


4. Produtos de limpeza de diferentes marcas

Não se sabe se a mistura de produtos de diferentes marcas traz melhores resultados.  Cada fórmula é feita para ser usada de maneira independente e a mistura pode gerar resultados perigosos.

Por segurança, não se esqueça de:

 Manter os produtos de limpeza em seus recipientes originais com rótulo.

  Usar muita água após usar água sanitária.

  Que você não deve misturar água sanitária com outros produtos de limpeza.

 Seguir as normas de segurança que aparecem nos rótulos dos produtos.

 Manter os produtos de limpeza longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Só posso usar cloro ou álcool ?

A Anvisa publicou a Nota Técnica 26/2020, que traz uma série de recomendações sobre produtos saneantes que podem substituir o álcool 70% na desinfecção de objetos e superfícies durante a pandemia da Covid-19. 

O objetivo da divulgação é fornecer alternativas ao uso de produtos à base de álcool, diante do aumento da procura por esses itens no mercado.  Confira abaixo a relação de produtos alternativos ao álcool 70% e que podem ser utilizados para desinfecção de objetos e superfícies:  - hipoclorito de sódio a 0,5%; - alvejantes contendo hipoclorito (de sódio, de cálcio) a 2-3,9%; - iodopovidona (1%); - peróxido de hidrogênio 0,5%; - ácido peracético 0,5%; - quaternários de amônio como cloreto de benzalcônio 0,05%; - compostos fenólicos; - desinfetantes de uso geral com ação contra vírus.

 

 Para não errar na hora da limpeza

                          

  Escolha produtos homologados pela ANVISA  Nunca use produtos de produção informal. Sua fabricação e comercialização são irregulares, sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e não seguem padrões de qualidade. Ou seja, não há garantia de sua eficácia. Além do mais, o uso pode prejudicar o meio ambiente e ainda causar problemas para o consumidor;

         Nunca misture produtos de limpeza;

         Faça uma escolha e acredite nela: Água Sanitária ou Álcool ou Detergente ou Desinfetante ou Outros.

 

Cuidar da segurança dos moradores é tarefa complexa.   A Toq Seguro espera ter contribuído com informações relevantes para te ajudar a cuidar      da higienização de maneira eficiente e segura.  Desejamos que todos estejam seguros e que seus colaboradores que estão na linha de frente de todos esses cuidados também estejam protegidos.

 

Giovana Lima - Toq Seguros
Giovana Lima - Toq Seguros

“A PANDEMIA é um problema que atinge todos nós. O conhecimento do problema e colaboração de todos, principalmente no local onde moramos,  SALVA VIDAS. Neste momento somos todos um!”

 

Fontes de pesquisa:  

https://incrivel.club/criatividade-casa/sete-produtos-de-limpeza-que-nao-devemos-misturar-180960/ https://www.r92.com.br/noticia/6819/Saiba_que_alguns_produtos_de_limpeza_que_nunca_podem_ser_misturados https://saopauloparacriancas.com.br/cuidado-agua-sanitaria-outros-produtos-riscos-limpeza-covid/ https://www.casapraticaqualita.com.br/noticia/vinagre-e-bicarbonato-de-sodio-por-que-essa-mistura-e-tao-eficiente_a535/1 https://www.dicasdemulher.com.br/misturas-perigosas-produto-limpeza/ 

https://pfarma.com.br/coronavirus/5481-saneantes.html 

http://www.sicon.org.br/noticias/6425-deixar-ou-nao-os-sapatos-nos-corredores-do-condominio imagens: freepik

*CONTEÚDO PUBLIPOST

 Texto da TOQ SEGURO: Giovana Lima participante do programa 

DICAS DOS FORNECEDORES JORNAL SÍNDICO PROFISSIONAL

    

Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com