Ticker

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Header Ads Widget

jornalsindicoprofissional@gmail.com

Lançamento: Eli Antonelli abre série de experiência sobre empreendedorismo condominial

 


O @jornalsindicoprofissional tem o prazer de divulgar a série "@empreendedorcondominial". Um circuito condominial especial para você onde vamos apresentar diversas histórias sobre os ERROS e ACERTOS de quem resolve abrir uma EMPRESA. De quem decide ter um "cnpj". Sim, o empreendedor  seus desafios. Para começar a editora chefe do Jornal Síndico Profissional @elicristinaantonelli traz um relato sincero de um fragmento de sua trajetória no empreendedorismo. 

Ela faz uma reflexão sobre a "parceria" no mercado de trabalho em condomínios. No ano de 2016 a Jornalista deixou para trás um ciclo de trabalhos de assessoria à palestrantes e passou a desenvolver de forma individual a "brbrasis condomínios" projeto que seguiu abrindo mercado para síndicos profissionais por todo Brasil, com apoio do @clubesindicoprofissional (Coletivo Nacional de Síndicos do Brasil). Foram várias ações práticas e com muito resultados. Incluindo 284 reuniões presenciais com síndicos profissionais e 3 congressos. Neste ano houve o início de uma parceria com um profissional do mercado condominial que não durou muito. Foram poucos meses em conjunto. E a ruptura desta 'parceria" "sociedade" é o tema da reflexão da convidada do Episódio 1. Confira. 

O que você irá encontrar na SÉRIE EMPREENDEDOR CONDOMINIAL ? 
No percurso muitos desafios e também situações que merecem muito a reflexão, como neste sincero relato. Confira a reflexão deste episódio e acompanhe a série. 


    O     dia 17 de outubro de 2016 : 

Pedras Preciosas pelo caminho

 

"Hoje faz 4 anos que perdi uma relação profissional muito importante na minha trajetória. Uma pessoa que poderia ter caminhado ao meu lado na construção de muitos projetos e ações relevantes para o mercado de trabalho condominial.

 

Minhas ações e atitudes muito focados no “ego” no “eu” não me deixaram perceber naquele momento a necessidade de ouvir mais o outro de ter a delicadeza de olhar mais para a sua visão de mundo.

 

O impor minhas posições e o meu excesso de crítica ao que ele conduzia me fizeram encerrar uma parceria profissional que poderia ter acrescido muito ao mercado que ambos pertencemos.

 

Somos diferentes, porém, poderíamos ser elos complementares em muito projetos e definições que muito poderia somar a diversas pessoas. Ações práticas que ajudariam  profissionais a crescerem muito mais. Pois, isso é o que fazemos separados.  

 

Por que estou compartilhando este relato? Para que possamos todos, nós, que somos empreenderemos fazermos uma leitura, ou uma releitura sobre nossas possibilidades de parceiras, de ouvir mais o outro, perceber mais os passos, suas conduções e ideias, reduzir o “ego”, acreditar mais na construção coletiva. Ser mais coletivo.

 

Procure sair do seu espaço e entrar nos objetivos do outro e se enxergar em novos cenários. Eu não fiz isso há 4 anos. Construí muitas pontes ao longo destes anos. Muitas ações relevantes, porém, esta cicatriz permanece. Porém esta partilha, desta quebra, desta não construção marcou muito.  O destino coloca pessoas no seu caminho que muitas vezes serão as pessoas certas para você cumprir seu propósito. Valorize mais as pessoas. Valorize quem está ao seu lado. Silencie mais."


Ver essa foto no Instagram

Ser empreendedor não é tarefa fácil. A cada dia um novo aprendizado. Acompanhando nossos alunos mentorados em suas trajetórias de abertura e desenvolvimento de suas empresas sentimos a necessidade de expor histórias reais para que possamos ajudá-los em seu percurso e ajudar todo mercado condominial. Contamos com sua participação no @empreendeedorcondominial. Os relatos estarão no nosso site em breve Convidada 1: Jornalista Eli Antonelli - BRBRASIS Tema: Pedras preciosas que ficam no caminho / Experiências/ 17/10/2016 Seja bem vindo! Queremos ouvir sua história. Escreva para nós imprensaliantonelli@globo.com #sindicoprofissional #sindico #condominio #empreendedorcondominial #condominios #administradoradecondominios #gestaocondominial #condominiosp #condominiosbh #sindicobh #jornalistaelianantonelli #jornalsindicoprofissional

Uma publicação compartilhada por Eli Antonelli (@elicristinaantonelli) em

Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com