Sindico Profissional

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Evento Dia do Síndico

O síndico pode divulgar o nome do seu condomínio nas redes sociais?

A editoria polêmicas traz a discussão da exposição do nome do condomínio na internet por parte dos síndicos. 

Prezados síndicos o nosso debate de hoje é se pode ou não divulgar o nome do condomínio que se exerce a função de síndico em redes sociais como instagram, facebook, youtube e outros.

 


Com a pandemia ficou evidente o avanço nos processos de utilização dos meios digitais em todas as esferas. Muitos cursos, inclusive as próprias faculdades foram para o meio digital. Diversas pessoas que eram distantes da ideia de comprar pela internet acabaram se rendendo a possibilidade de aderir as plataformas digitais para os mais diversos fins, ficaram mais próximos dos bancos digitais, das compras pela internet.

No meio condominial percebeu-se muitos profissionais que atuavam com eventos presenciais fazendo seus trabalhos de eventos e treinamentos exclusivamente pela internet. Observamos inúmeros síndicos que eram totalmente contra a possibilidade de fazer a inscrição num curso de sindico online vindo para este meio digital sem nenhum desafio e gostando bastante do modelo. No nosso caso já atuávamos com eventos online por trabalhar em todo país há muitos anos. E já adotávamos o Curso de Síndico Profissional Online, por exemplo, há muitos anos. Mas, houve sim uma grande mudança de como os síndicos passaram a consumir estes conteúdos no digital.

Percebemos um crescimento gigante do acesso dos síndicos principalmente na rede social instagram. Antes era mais comum esta presença intensa no facebook. Percebemos um imenso crescimento de acesso ao instagram. Muitas vezes uma presença extremamente positiva, outras vezes um tanto curiosa, percebemos muitas pessoas abrindo contas no instagram repetindo nomes de grupos e empresas que já estão presentes no mercado há muitos anos. Uma questão ainda para se levantar uma boa reflexão.

Mas, vamos focar no nosso debate a divulgação do nome do condomínio que se é síndico em rede social. Neste domingo (8) de novembro abrimos o debate no Fórum do Jornal Sindico Profissional para ouvir a opinião dos nossos leitores síndicos. Afinal, qual é a sua opinião sobre o síndico divulgar o nome do condomínio em que ele é síndico no instagram?

Para começar esta discussão precisamos pensar no processo da comunicação. Quando eu me coloco numa rede social preciso pensar: Quem é o meu público? Para quem eu comunico? Como esta informação chega no meu receptor?

  • ·        Eu me comunico com os condôminos?
  • ·        Eu me comunico com o público geral?

Queremos saber sua opinião. Deixe abaixo deste texto. Você concorda com a divulgação do nome do condomínio que se atua como síndico no instagram? Ou acha que é perigoso esta divulgação? E se é perigoso quais são os riscos da exposição de onde é o condomínio que se atua como síndico? Confira a opinião de alguns dos nossos leitores.

Para o Síndico Aderson José de Oliveira a divulgação em redes sociais e mídias de longo alcance é uma propaganda reversa “Acaba expondo o empreendimento todo a um sem fim de problemas, visto que o próprio síndico está fornecendo todas as informações para os mal-intencionados”, diz. O síndico acredita que a divulgação numa apresentação específica e restrita é positiva neste caso sim poder-se-ia divulgar o empreendimento, mas enfatiza que somente em casos restritos e não em mídias de longo alcance.

A síndica Telma Falcão de Carvalho acredita que este tipo de propaganda pode colocar o condomínio em risco. “No currículo sim, mas nas redes sociais ou "propaganda" não. Você pode até informar quantos condomínios administra e quantos aptos. cada um, mas citar o nome, jamais.”

 

A síndica Angélica Thomas conta que tem uma página no facebook onde divulga as ações que realiza, alguns posts são restritos aos moradores. Seria uma alternativa para este processo de divulgação, diz a síndica.

 

Deixe abaixo sua opinião.

Eli Antonelli, jornalista, professora de Comunicação e Marketing Digital pela Agência BRBRASIS-RH.

 

Seja assinante do jornal síndico profissional. FIQUE INFORMADO.Clique aqui


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Também concordo que abrir as informações do condomínio em redes de longo alcance é para público externo, é um risco à segurança do condomínio, pois está dando muitas informações a pessoas mal intencionadas, para agirem a rigor da criatividade maléfica.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário. Não esqueça de deixar seu NOME e CIDADE no seu comentário.

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com