Sindico Profissional

6/recent/ticker-posts https://4.bp.blogspot.com/-k_5709Vs9oQ/XdlGRqTmrjI/AAAAAAAAIPg/lAcnWzIB-RUcoOGJVVVuk84_8KHSslrrQCK4BGAYYCw/s1600/logo%2Bjornal.jpg

Evento Dia do Síndico

Polêmicas: Posso liberar o salão de festas do condomínio?


"Posso liberar o salão de festas para uso com restrições?"
A pergunta que mais recebemos nos últimos dias no fórum do Jornal Síndico Profissional. 

Algumas cidades que não há o decreto da proibição, muitos condôminos começam a questionar se podem usar o salão de festas com número reduzido de participantes e critérios de segurança como uso de máscaras, álcool gel, distanciamento... Com o crescimento das liberações nas cidades de espaços públicos este início de pressão para a utilização de uso do salão de festas começa a ocorrer nos condomínios. 

E aí caro leitor? Situação bem complexa, não? A pandemia não acabou. O risco de contaminação permanece. Como assim liberar salão de festas?

Abrimos o debate para você contar sua realidade neste momento diante desta solicitação dos condôminos. 

Segue a resposta de alguns dos nossos leitores síndicos. Deixe abaixo desta matéria o seu comentário e sua contribuição. Não esqueça de se apresentar nome, cidade e sua função em condômino. 


PERGUNTA: Síndico você pode liberar o uso do salão de festas? 


Shirleine Tallassi Moreira Desde o início da Pandemia, fiz uma reunião com o Conselho e optamos pelo fechamento das áreas comuns, e recentemente fizemos a liberação somente da área livre, menos churrasqueira. No caso do salão não há previsão ainda para liberação. (São Paulo/SP) 

Luciano Gomes Na minha cidade, isso é matéria de decreto municipal. O síndico não se atreve a proibir o que a lei não proíbe. (Porto Alegre/RS) Decreto 20.752/2020

Monica Radicetti Riedlinger Depois de uma morte, vários casos e uma recente internação em UTI de moradores não liberei festas. Sem aglomeração em áreas comuns. Também ninguém tem pedido.

Matilde Villardi: Na minha opinião ainda não é o momento. As reuniões familiares devem ser feitas em seus aptos com poucas pessoas.

Angela Jardim: Como manter as regras de distanciamento, higienização, uso de máscaras em ambiente fechado como o salão de festas? Entendo que ainda é muito arriscado.

Angélica Thomas: O síndico não proíbe a utilização das áreas comuns. Através de enquetes ou assembleia as áreas são liberadas mediante os anseios da maioria dos moradores e pelo andamento da epidemia em cada Estado e Município. Sempre com restrições de uso. O chamado de "Regimento Interno Provisório ".

Antonio Carlos Sim, com número reduzido (Rio de Janeiro/RJ)

Edson Barreiro: Aqui fizemos uma enquete e com as regras de utilização dos espaços ai depois do resultando passamos em assembleia a aprovação e foi liberado com as regras



Postar um comentário

0 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe aqui seu comentário. Não esqueça de escrever seu nome e cidade. Sua opinião é muito importante para o JORNAL SINDICO PROFISSIONAL. Você pode escrever aqui ou enviar para jornalsindicoprofissional@gmail.com